Por: Vinícius Maciel
Um relacionamento amoroso não é brincadeira, sentimentos podem ser um grande inimigo se nos deixarmos ser dominados.
A medida que o tempo passa, nós como seres biológicos passamos a nos descobrir enquanto pessoas, fisicamente e mentalmente vamos amadurecendo percebendo o quanto os nossos olhos veem mais uma coisa do que outra, principalmente reparando no outro.
Um fato importante para se atentar é na criação, os nossos pais, não maioria das vezes, mas nem sempre, são o nossos modelos. Eles que têm experiências costumam nos ajudar a entender o melhor momento para darmos um outro passo com outra pessoa, pois já viveram essa fase. Caso os seus pais não sejam tão confiáveis neste quesito, peça ajuda a alguém que confie e ore.
O namoro para o Cristão é uma preparação para o casamento, mas nem sempre o casamento será o resultado final, contudo esse tem que ser o objetivo, namorar para casar.
Se levamos em consideração que namoramos para casar, logo sabemos que precisamos nos estruturar para isso, ou seja, conquistar.
Para ser um boa esposa ou esposo, é necessário seguir os conselhos do Senhor e viver segundo a vontade dele, quando nos alicerçamos na palavra, temos a plena confiança na superação de dificuldades e em uma relação com o amor verdadeiro.
Além do fator espiritual, há também o fator estrutural. Uma família não se sustenta apenas com oração, mas também com atitude. O clichê de primeiro estudar e depois namorar, é nada mais nada menos do que começar a construir a sua vida antes de juntar com outra vida.
Quando falo de estudo, falo também de auto conhecimento, você precisa se conhecer, ter o seu perfil definido para definir também quem irá combinar com o seu estilo de vida e propósito em Deus. Além disso, o estudo te dará condições para aprender a ajudar no sustento de casa e te fará gerir melhor a sua família. Se você nunca namorou, ainda não vai entender o quanto o namoro pode te prejudicar em momento errado. A pessoa certa no momento errado, pode se tornar uma péssima experiência, por isso, antes de querer que o outro seja melhor para você, você deve se preocupar em ser melhor para o outro.
O que você quer da vida? O que quer se tornar? Quer viajar, sair do País? Quer uma vida pacata no interior?
Estabelecer esses "detalhes" te fará escolher com mais precisão o seu cônjuge, um que não entre em conflito com os seus objetivos e que não se anule para caber no seu mundo.
Respondendo a pergunta do título, o melhor período para namorar é quando estamos pronto para viver com a nossa própria companhia. Sabendo o que quer da vida, sendo uma pessoa com conteúdo e objetivos definidos ou pré-estabelecidos, afinal, tudo sempre pode mudar.
As fases da vida nos constroem enquanto pessoas, nós queremos pular algumas fases, ter adrenalina e viver logo o que é bom, mas no tempo certo o que é bom pode ser ainda melhor e muito mais duradouro.
0 Comentários