Ad Code

Responsive Advertisement

A imutabilidade de Deus

Por: Lays Rosado| Explicação em áudio disponível no final do texto

Deus não muda, Isso é tão persistente em nossos dias, afinal vivemos dias estranhos, onde cada um faz o seu deus a seu molde. Ou seja, eu vivo uma fé de acordo ao que eu acredito que seja certo ou errado, nos parâmetros no qual eu mesmo criei na minha cabeça, não levando em consideração a palavra de Deus e seus preceitos. 

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. Salmos 103:3,4

Pensando nisso, me levou a refletir sobre os profetas de Deus e como eles eram movidos pela fé em quem Deus era, de acordo com a sua palavra. O profeta Elias fez fogo cair do céu. Jeremias profetiza a palavra de Deus crendo que iria se cumprir. Isaías pregava com veemência o quanto Deus é absoluto. Sem contar muitos e muitos outros homens e mulheres de Deus.

Todos eles tinham algo em comum, viviam com base no que aprenderam sobre o Senhor. Tinha relacionamento e riscaram a linha tênue de saber um pouquinho sobre o seu Deus. 

O salmo que acabamos de ler tem uma característica bem interessante, é um salmo davídico, ou seja, escrito pelo rei Davi (Convido você a ler o salmo 103 em sua integridade). 

Acesse e ouça o Liga Podcast I.A no spotfy

Nele podemos reparar que Davi solta afirmações sobre quem é Deus e sua ação sobre nós. O salmista conhecia características do Deus que ele serve, isso só é possível por meio de um relacionamento íntimo e meditação em sua palavra.

A palavra de Deus fala que Davi tinha um coração que ardia pelo Senhor, a tal ponto que em toda a sua caminhada o fez se tornar o homem que o próprio Deus disse que era segundo ao seu coração. Quão gracioso será quando o povo de Deus o desejar a ponto de todos olharem e os reconhecerem como servo do Deus vivo.

O salmo 103 expressa não só apenas conhecimento acerca da essência de Deus, mas uma vida pautada em conhecê-lo. A vida de alguém que desejava ardentemente viver e conhecer ao Senhor. Assim como o profeta Oséias 6:3 no seu livro, nos diz. Prosseguir em conhecer ao Senhor e Ele virá como chuva que regue toda a terra. 

O salmista não teria como declarar tal verdade acerca de Deus se não o conhecesse ou tivesse experimentado dessas maravilhas. O profeta Davi durante sua caminhada pode desfrutar das mãos poderosas do Senhor, pode visualizar os seus milagres, então por conhecimento de causa, ele viveu essas verdades declaradas. 


Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. Salmos 103:17,18

Esses versículos fala algo muito importante, sobre o amor leal de Deus.

O significado da palavra leal é: sincero e fiel às regras que norteiam a honra e a probidade; franco, honesto, reto. Que denota responsabilidade para com os compromissos assumidos; correto, fiel.

Quando o salmista expressa em alto e bom som, sobre o amor leal de Deus, o mesmo está declarando que Deus não muda. Ele tem essa convicção dentro dele, pois a palavra do Senhor ao longo do tempo não mudou, os seus ensinamentos ou desígnios não se alteraram pelas épocas ou estações. Pois, o amor de Deus é leal, ele não muda. 

Então, assim como o salmista que conhecia esse Deus a ponto de entender que seu amor é leal e que ele não muda, que possamos O conhecer mais a cada dia e prosseguir nessa confiança de quem Ele é.

Ouça abaixo a explicação e discussão sobre o texto no Liga Podcast I.A

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement