Fico imaginando como estava o coração daqueles dois homens no caminho de Emaús, toda a esperança que eles tinham colocado em Jesus havia morrido, literalmente, mas com um detalhe que sequer eles imaginam: A Esperança (Jesus) estava literalmente ao lado e plenamente Vivo.
Enquanto caminham, Jesus se aproxima e eles não O reconhece, talvez a dor, a incerteza ou os questionamentos não o permitiram que eles reconhecessem a Jesus.
Jesus faz como se fosse um viajante e pergunta por que eles estavam tão tristes e eles respondem que é porque o Mestre havia morrido já faziam três dias:
Lucas 24:17-21
¹⁷ Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? " Eles pararam, com os rostos entristecidos.
¹⁸ Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? "
¹⁹ "Que coisas? ", perguntou ele. "O que aconteceu com Jesus de Nazaré", responderam eles. "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo.
²⁰ Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram;
²¹ e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.
O que me faz pensar o seguinte:
Quantas vezes também estamos assim com determinadas situações, tristes enquanto temos Jesus ao nosso lado, desanimados enquanto temos a força de Jesus em nós. Para onde temos olhado? Me pergunto se a nossa Fé é tão firme como a de tantos homens e mulheres que estão dispostos a morrerem por Jesus, tanto ao longo dos séculos como até hoje.
Li uma frase que diz que "Todo cristão precisa estar disposto a enfrentar o martírio" e desde então essa frase ecoa em mim.
Pode ser que esse martírio seja físico, mas e se ele for de sonhos? E se ele for de projetos?
Jesus morreu por cada um de nós, vale a pena viver para Ele, mas também vale a pena morrer por Ele.
No livro O Peregrino relata a história de Cristão que após se converter passa por muitas dificuldades, até mesmo com a sua família, mas que ainda assim decide caminhar com Deus, é um livro que retrata bem a Caminhada Cristã, cheia de altos e baixos, de vales e de montes, de campinas e de desertos, mas com uma certeza imutável e inabalável: Jesus caminha juntinho da gente, até o fim.
Ele não mente.
E no final dessa bela Jornada chamada vida, chegaremos realmente a Verdadeira Vida: a Eternidade com Deus.
Não sabemos quando, se dias, minutos ou segundos, mas sabemos que devemos estar prontos a honrar a Deus com a nossa vida, ainda que haja dificuldades, vale a pena ir até o final de uma vida com Jesus.
Não desista, assim como diz em Romanos 13:11
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
Coragem, uma hora chegamos Lá.

.png)
0 Comentários