Ad Code

Responsive Advertisement

Portadores de milagres



Por: Lays Rosado

Você pode escolher a melhor parte, assim como Maria escolheu ficar aos pés de Jesus. Qualquer cristão que possui uma expectativa em relação as coisas de Deus, deseja viver da forma mais intensa na Sua presença, e isso gera fé e vida dentro de cada um de nós.

Existe um status na vida do cristão que ele deve almejar a todo momento, que é viver no centro da vontade de Deus. Isso só é possível alcançar quando temos uma expectativa queimando em nossos corações. Todo aquele que possui uma expectativa no seu ser, gera um posicionamento, que gera santidade e essa santidade vira presença de Deus em sua vida

Um exemplo disso é o profeta Elizeu, muito antes de ser considerado profeta, ele caminhou com Elias, no capítulo dois do livro de segunda reis, vemos o que aconteceu um pouco antes de Elias ser arrebatado. O interessante disso tudo, é que Elizeu estava todo o tempo ao seu lado.

Quando o Senhor manda Elias à alguns lugares, o profeta diz a Elizeu que não precisa ir com ele, mas ele informa que onde Elias fosse, ele iria. Por isso Elizeu viu Elias realizar vários milagres, pois estava ao seu lado, a exemplo disso, abrir as águas do Jordão. Isso sucedeu por três vezes e ele não arredou o pé, se posicionou e foi com o profeta.

Acredito que Elizeu se posicionou porque dentro de si existia uma expectativa de conhecer mais desse Deus, e Elias era alguém que poderia lhe apresentar mais sobre quem Deus era, por isso ele se posicionou, escolheu a melhor parte. Por fim, essa atitude gerou nele santidade.

A santidade veio não porque ele era melhor do que aqueles outros 50 homens que decidiram não ir com Elias, mas por ter tido o posicionamento, e por isso em vez de estar fazendo qualquer outra coisa, estava em lugares e vendo coisas que santificavam o seu ser. O homem em si não poder se santificar, mas através do agir do Espírito Santo somos santificados todos os dias.

Então chega o momento que o profeta Elias finalmente pergunta o que Elizeu deseja antes dele partir, ele responde, que deseja o Espírito profético que estava sobre Elias.

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 2 Reis 2:9-10

No decorrer dos versículos vemos que Elias é arrebatado e Elizeu contempla tudo, então o Espírito repousa sobre Ele, o interessante é que vemos a graça de Deus se derramando, quando Elias fala que é muito difícil, creio que é porque dependia da vontade do próprio Deus realizar ou não o seu pedido. Porém, Deus encontrou um coração contrito e ansioso pela sua presença, e a Sua palavra nos diz que Ele não rejeita. Agora aquele que via o milagre se tornou o portador do próprio milagre.

Seja também o portador dos milagres de Deus nessa terra. O Espírito que estava sobre Elizeu, agora repousa sobre você, o Espírito Santo nos convida todos os dias a viver a vontade de Deus, a realizar milagres e maravilhas em Seu nome.

Dessa maneira a presença de Deus quer se manifestar ao mundo, através de você. Outros precisam conhecer esse Amor que lança fora todo medo, a paz que excede todo entendimento, a calmaria em meio a tempestade, a paz em meio a guerra.

Seja um representante do reino de Deus de forma vívida. Tome uma decisão, não seja um cristão que vive pelas experiências de outros, crie suas próprias experiencias em Deus. Se torne a pessoa que vive os sonhos de Deus para sua vida.

Ser um portador de milagres nada mais é do que viver com o coração queimando por Cristo e sendo instrumento em Suas mãos para anunciar as boas novas do evangelho. Reconhecendo que o Grande EU SOU, é dono de todas as coisas e por meio dEle que existimos.

Por mais difícil que seja, escolher a melhor parte lhe trará frutos por toda a eternidade.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement