Ad Code

Responsive Advertisement

Deus sempre tem um plano





João 19:21 Diziam então a Pilatos os principais sacerdotes dos judeus: Não escrevas: O rei dos judeus; mas que ele disse: Sou rei dos judeus. 22. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.

A história de Jesus durante a crucificação, aos nossos olhos, é difícil e dolorida de se ler, e aos nossos ouvidos, difícil de ouvir. Mas é tão necessário, e embora seja difícil para nós, nem se compara ao quanto foi difícil pra Ele. O Filho de Deus, padecendo por pessoas como nós.

Josemar Bessa diz que a Cruz grita, para nós, duas coisas: Que somos indignos, mas amados. Afinal, quem de nós seria digno do Deus Filho morrer por nós para nos salvar? Mas olhe para Cruz, você e eu fomos amados, mesmo não merecendo.

Desde a queda do homem no Jardim, quando Adão e Eva pecaram e foram retirados do Jardim, o homem (raça humana) saiu do seu estado original e de seu estado pleno de Comunhão com Deus para o estado caído e separado da Comunhão com Deus de forma plena, afinal, Ele continuava Santo, mas a raça humana tinha perdido seu acesso direto a Deus. E mais tarde, através dos sacerdotes e profetas, mantinham o acesso a Deus restrito, pois precisava de um mediador humano e também falho.

Mas, ainda bem, ah, ainda bem que Deus sempre tem um plano quando a gente acha que acabou.
Quando o homem peca no Jardim e logo depois pega folhas de figueira, coseu ela e fizeram para si aventais (Gn 3.7), Deus faz para a raça humana vestes de peles (Gênesis 3.21) que não machucavam e vestes que os lembravam que para terem vestes realmente apropriadas, um "animal" precisou morrer, simbolizando que o Cristo havia de padecer por nós.

Quando Deus dá as devidas punições aos envolvidos, a serpente recebe a sua por haver enganado Eva e consequentemente Adão, recebendo a punição de rastejar e comer o pó da terra pelo resto da vida e que teria inimizade entre a sua semente e a semente da mulher (Gênesis 3.14-15), a Eva que suas dores de parto seriam sobremodo aumentadas e que seu desejo seria para o seu marido, mas que dela (dizendo sobre a descendência da mulher) nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente (que simbolizava o diabo), sendo essa promessa cumprida em Maria, quando esta dá a Luz do Salvador da Humanidade, aquEle que divide a História em antes e depois (Gênesis 3.16), e também a Adão de que do suor do seu rosto se alimentaria e que a terra produziria abrolhos. (Gênesis 3.17-19)

Deus sempre teve um plano e ele não se restringe ao hoje e ao agora, mas ao ontem, ao hoje e ao amanhã.

Assista "O Verbo" produção sobre
 morte e ressurreição de Cristo


É difícil para nós ouvirmos a história do sofrimento de Jesus, porque além de ter sido um sofrimento extremo que aconteceu com aquEle que a gente ama e com aquEle que nos ama, nos faz lembrar que foi por esse Amor que Deus sentiu por nós que o levou a se sacrificar pela humanidade, por mim e por você.
Quando os principais sacerdotes dos judeus dizem a Pilatos para não colocarem que Ele era o rei dos judeus, mas sim que se dizia rei dos judeus, isso nos mostra o quão longe a humanidade caída tinha ido e quão carente da Graça de Deus necessitava, pessoas que embora conhecessem a Escritura e que testificava de Jesus, elas fecharam os olhos e tamparam os ouvidos para não ouvir a Deus.

Tudo que Jesus passou por nós foi para que tivéssemos acesso à Deus por intermédio dEle, por Alguém que é Perfeito, mas que entende as nossas dores, alguém que passou pelas mesmas dores que você passa. Se você olhar pra Cruz ela também grita outra coisa: foi por você. Mas isso não é pra você entrar em um sentimento de culpa, mas em sentimento de amor, pois o Cristo morto ressuscitou ao terceiro dia nos dando alegria para viver. O Evangelho é sobre Jesus, o Evangelho é Jesus.

Sim, você é amado (a) por Deus.


Você não é obra do acaso, você foi feito para um propósito e só será feliz se vivê-lo, com Deus e para Deus, se encontre na Cruz de Cristo, o Cordeiro Pascoal que assumiu o nosso lugar para que estivéssemos com Ele de forma plena e feliz.
Acredite: Ele te ama e de fato, ser amado (a) por esse Amor é o que de fato nos dá sentido para viver.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement