Ad Code

Responsive Advertisement

A honra que temos é de Deus

Pés pisando algo em chamas




Nós somos tendenciosos a quando nos deparamos com situações que nos deixam tristes a não ouvirmos o que Deus diz, é como se somente para os outros a Palavra dEle servisse, não que sejamos melhores do  que os outros, mas por simplesmente nos sentirmos piores. Mas é aí que Deus nos ensina, a nós que somos tendenciosos a não acreditar no que Ele diz, não é porque não confiamos em Sua Graça e não é porque não confiamos nEle, mas porque nos sentimos indignos do Seu Amor, mas ainda bem que Ele sempre nos ensina.

Ensina-nos a não esperarmos nada das pessoas, a pôr expectativas somente nEle e a acreditar que Ele nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos.

Quando falhamos, achamos que Deus virou as costas para nós, mas quando falhamos, na realidade fomos nós que viramos as costas para Ele. Mas ainda bem que Ele não nos desampara e nos diz que Seu perdão é válido e que Seu Amor é abundante, e que a mesma Graça que nos permitiu iniciar a Caminhada com Ele é a mesma que nos dá Graça para recomeçarmos e continuarmos.


Quantos de nós já não agimos como agiu Ripchip em As Crônicas de Nárnia? Protegemos tanto a nossa honra que na hora de realmente a utilizarmos não sabemos. Sim, ele perde sua cauda no combate e pede a Aslam perdão por se apresentar a Ele tão inadequadamente e logo vai saindo, mas Aslam lhe diz que ele se preocupa demais com a honra, pois agora, ele não agiu com honra quando perdeu o que pra ele era símbolo disso, mas honra não é algo palpável, vem do interior.

Quantos de nós dizemos defender nossa honra? Não para Deus, mas para as pessoas, não para que Ele seja honrado, mas para que nós sejamos elogiados. O problema não era a cauda de Ripchip ter sido retirada, mas porque aquilo que ele tanto defendia havia sido. Que nos lembremos que nossa honra deve sim ser mantida, mas não para as pessoas ou para nós mesmos, mas para com Deus, porque nós somos Seus Filhos e precisamos ter identidade e conservá-la.

E quando passarmos por momentos de falhas e de fraquezas, olharmos pra Cruz de Cristo e ver que há Graça emanando dali e Amor emanando de Jesus, pois já ressuscitou. Que a gente se lembre que mesmo diante de falhas, fraquezas e erros, há Amor e Perdão emanando de Jesus, não para novamente pecarmos, mas para recomeçarmos. Conscientes de que o Amor de Deus nos cura tão profundamente que não há espaço para dores pertinentes.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement