Ad Code

Responsive Advertisement

O fardo que carregamos


Por: Lays Rosado|

Senhor, como nós precisamos ser constrangidos por Ti. Muitas vezes, a incapacidade humana de entender quem Tu és e o Teu Senhorio nos coloca em uma zona de desconfiança e autossuficiência, onde as palavras que saem de nossas bocas dizem que confiamos no Deus todo-poderoso, mas nossas atitudes divergem em caminhos distantes.

Como viver a vida cristã de forma mais constante possível, se confiamos na força de nossos braços e nem percebemos na maioria das vezes que não estamos caminhando de forma tão simplória e reta na Tua presença?


A crua realidade dos últimos dias é que tentamos desesperadamente nos agarrar àquilo que é eterno, mas nos distraímos muito rapidamente perante nossos desejos e situações corriqueiras da vida. Quando pensamos que Tua palavra nos diz que "o fardo é leve", esquecemos que ainda é um fardo...


Como isso é entendível de forma tão simples, mas a execução é tão complicada. O fardo leve implica em um fardo; dessa maneira, passaremos por situações desafiadoras. A maior diferença é que em todas elas, estaremos sustentados pelo nosso Pai eterno que nos criou.


A implicação do fardo nos torna mais resistentes, firmes, fortes e persistentes na caminhada. Não é sobre o fardo e nunca será. Quando pensamos que o fardo nos proporciona crescimento e que ele não está imposto em nós para morte, começamos a desfrutar do processo e entender que o percurso vale tanto quanto a chegada.


A forma como carregamos o fardo fala muito sobre quem somos em Deus. A própria palavra fala sobre o tempo, Eclesiastes 3:1,2 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou."


Nessa forma, temos que entender que passaremos por tudo debaixo do céu, mas aqueles que carregam o seu fardo com o mesmo sentimento de Davi quando exclamou: Salmos 51:10-12 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." Serão sustentados na leveza que é servir a Cristo.


Agora que nossos olhos estão abertos, podemos compreender que o fardo é algo bom, sim, por mais que não aparente, é algo bom. Se por meio do fardo da vida conseguimos nos aproximar e ter um relacionamento com Deus de forma mais intensa e íntima, é algo bom. Surpreendentemente, podemos e devemos utilizar das aflições para conhecer Deus mais de perto. A exemplo da mulher do fluxo de sangue, apesar do seu fardo de anos, por meio da fé, ela escolheu tocar nas vestes de Cristo e dali por diante a sua vida literalmente foi transformada de dentro para fora.


Então, estamos vivenciando pequenos milagres todos os dias, até o momento em que o veremos face a face. Suporte, aguente firme e sustente o seu fardo com a alegria de Cristo, experimentando da Sua poderosa presença e mergulhando cada vez mais profundo em quem Ele é.


Seja constrangido todos os dias pela Sua presença, na certeza de que Ele é o único e poderoso Deus!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement