Ad Code

Responsive Advertisement

Metas, fé e desafios



Por: Vinícius Maciel|

Com o fim do ano chegando, é comum que nós venhamos a fazer uma reflexão sobre o que passou e o que está por vir em nossas vidas. É a nossa forma de nos organizar e manter o controle dos nossos objetivos.

Envolver Deus neste processo da nossa vida pode parecer um pouco confuso, mas não é tanto como imaginamos.

Nós costumamos dizer que colocamos Deus no controle da nossa vida, mas é preciso entender o que isso significa.

A primeira coisa a entender é que Deus não vai viver a nossa vida por nós, mas nos orientará e fará com que o melhor aconteça, pois, ao amá-lo, tudo coopera para o nosso bem. A segunda coisa é ter atitude. Pedir não é apenas professar com os lábios; toda oração deve ser feita com fé e sabedoria, para que aquilo que venhamos a pedir não confronte a nossa missão e propósito como filhos de Deus. Até o milagre é responsável; ele não interfere negativamente na vida de ninguém.

A última coisa que quero listar é a aceitação. Quando colocamos Deus à frente de nossas vidas, entendemos que dependemos dele e confiamos que mesmo aquilo que não acontece é o melhor para nossa vida. Não temos o controle do amanhã, mas Deus sim, e só por ter esse poder, Ele já mostra o porquê devemos tanto confiar nele.

Para finalizar, devemos sim estabelecer metas, melhorar, agir e orar. Com sabedoria, entenderemos que os processos são todos necessários, sejam eles bons ou ruins; tudo nos agregará. 

Isso acontece para que não venhamos a ter foco apenas nesta vida. Precisamos entender e sempre nos lembrar que não devemos cair em distrações. A vida na terra dura, em média, uns 80 anos, mas a vida com Deus é eterna, indolor e feliz.

"Não são do mundo, como eu também não sou." — João 17:16



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement