Ad Code

Responsive Advertisement

A graça de servir


Por: Lays Rosado |

Chega a ser constrangedor pensar nos atos de serviço de Jesus, um Deus que se fez homem, com um único propósito, nos salvar. 

Nos evangelhos podemos observar claramente inúmeras passagens que demonstram o amor de Jesus por meio do serviço em toda a sua caminhada na terra. 

Nos debruçando nas escrituras, precisamos nos perguntar constantemente: o que estamos fazendo para parecermos com o nosso mestre? Afinal, parafraseando, ‘’ DEVEMOS SER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO’’. Essa declaração não está nas escrituras como frase de efeito ou simplesmente para passarmos por cima dela. 

O amor de Cristo nos constrange a servir. 

O ato do serviço é uma das mais belas demonstrações de amor. Por meio do serviço de Cristo à humanidade, que podemos hoje ler em João 3,16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Dessa maneira te convido a pensar se seus atos de serviço à humanidade, leva a magnitude do poder de servir Jesus, pois, Ele nos ensina a amar e por meio do amor que recebemos dEle. Só assim somos capazes de executar proezas pelos nos atos de serviço. 

Creio que cada um de nós possuímos um chamado especifico dentro do reino de Deus, mas o servir, meu irmão/irmã é para todos. O nosso Deus está trazendo a toda a nossa memoria a necessidade de sermos como Ele é. 

Quantas pessoas ao seu redor está precisando apenas do seu olhar atento a necessidade dele(a)? Pode ser um abraço, um sorriso, uma ajuda financeira, não importa o que seja, seus olhos precisam estar ávidos em amor para suprir nos outros o que Deus tem suprido em seu ser.

O servir vai muito além de soluções visíveis ao outro.

Uma das mais belas maneiras de servir é a oração, quantas pessoas estão precisando do nosso clamor pelas suas vidas? Qual maneira mais bela de amar/servir alguém do que clamar pela sua salvação?

Às vezes estamos tão preocupados com nossos atos de bondade que esquecemos que a ‘’obra sem fé é morta’’, ou seja, apenas o que fazemos impelidos pelo amor de Jesus tem validade dentro do reino de Deus.  

Nossos atos de serviços dão bons frutos quando nos disponibilizamos a realizar qualquer atitude por meio daquEle que nos deu vida. 

E com isso não estou dizendo que não fazemos nada, mais que devemos realizar muito mais por amor a Jesus. Estou trazendo a sua atenção para algo que talvez esteja de lado na sua caminhada cristã e que precise mais de sua atenção. 

A palavra de Deus nos pede para analisar constantemente dentro de nós mesmo para não pecarmos contra o Senhor, é por isso que a nossa vida cristã deve ser reavaliada todos os dias. Precisamos trazer à memória a vida de Jesus e ver onde deixamos de avançar no reino. 

Então nesse momento feche os seus olhos e pergunte ao Espírito Santo de Deus: onde, em sua vida, seu viver precisa ficar alerta para servir como Jesus? Com alegria, pois, o verdadeiro amor, corrige. 

Que possamos aceitar a correção em amor de Cristo e sermos mais parecidos com Ele



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement