Ad Code

Responsive Advertisement

Deus conosco


Por: Aline Barcellos

Em Mateus 1: 23 diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

Ele é o Deus que estava na criação, pois é, antes que a criação fosse criada, criou tudo do mais belo e bonito e ao final de cada uma delas disse que era bom (Gn 1:10). Até que no sexto dia Ele criou o homem e disse por fim que era muito bom (Gn 1:31). O homem para Deus não era como as demais coisas da criação, afinal, Ele disponibilizou tempo para criar. Ele não disse com as palavras e então tudo houve, mas se inclinou para criar, pois a terra estava aos seus pés assim como tudo está, inclusive nós na criação.

Ele sujou as mãos com o barro, e após ter feito o boneco, após ter arquitetado toda a anatomia humana, cada veia, cada órgão e cada detalhe do corpo humano, Ele por fim sopra o fôlego de vida e põe então a sua essência no homem, naquele simples boneco de barro.
Mas após algum tempo o homem pecou, e durante muito tempo viveu longe de Deus, pois o pecado fez essa separação, pois o homem comeu o fruto que não deveria, cometendo assim o pecado da desobediência.

Mas havia uma promessa: Haveria um que salvaria a humanidade, era e é Segundo Adão, o Perfeito. E Ele não viria como alguém comum, pois Ele não é comum, mas ainda assim veio tão acessível que não só quis que a essência dEle estivesse em nós, mas quis estar conosco, e hoje somos habitação do Espírito Santo e isso só foi possível porque o Emanuel está conosco, não apenas nos momentos bons, ou somente nos difíceis, mas em todos, garantido que a Graça e o Perdão derramados na Cruz nos alcançasse , porque o Amor dEle ultrapassa limites, pecados e defeitos.
Então não fique com medo do que possa vir, pode ser difícil ou fácil, mas o Emanuel não te deixa, Ele prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos e nosso Amado é Fiel pra cumprir. (Mateus 28:20)
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement