Ad Code

Responsive Advertisement

Aprenda a dividir o seu fardo




Por: Adriana Guimarães
 “Yasmim Gabrielle, do Programa Raul Gil, comete suicídio e morre aos 17 anos.”
“Filho de Pastor comete suicídio e pai alerta jovens”: ‘Abram seus corações. ’
“Ex-miss Ilhéus é encontrada morta na capital mineira. Jovem lutava contra depressão e pode ter cometido suicídio.”
“Tragédia: Jovem mãe comete suicídio e se joga de ponte junto com filho.”

Qual o sentido da vida? Quando Deus criou o homem, não o fez para ser descartável, não os criou para morrer, mas para ser eterno.  O homem fez suas escolhas as quais os levaria à sepultura.
O Senhor tinha projetos incríveis para a humanidade, não que Ele tenha deixado de ter, mas a morte não estava nos planos Dele. Satanás seduziu Eva, pois sabia que seria uma das maneiras para induzir ou tragar as vidas das pessoas.
O sentido da vida é o que nos dá prazer em viver e desfrutar da nossa passagem aqui na terra. Mas o vazio só pode ser preenchido por Cristo! O vazio da alma é justamente a ausência de Deus em nossas vidas.
Fugir do problema é muito mais fácil do que enfrentá-lo, mas não precisamos carrega-los sozinhos, temos que pedir ajuda, e admitir que precisamos de uma forcinha extra, pois o fardo aumentou e não conseguimos carregá-los sozinhos.
Pedir ajuda não nos diminui, mas nos mostra que somos adultos o suficiente para admitirmos que uma mão extra sempre é bem vinda. 
Você sabe o que há de incomum entre essas quatro pessoas? Não conseguiram pedir ajuda! Mas se esconderam dentro de si mesmas e foram sufocadas pela angústia, tristeza e a impotência. Mas com você tudo pode ser diferente! Não deixe que esses sentimentos tomem as rédeas de sua vida. Diga basta! Preciso de ajuda! Se precisar grite! Alguém irá te ouvir! Pedir socorro é o primeiro passo a se dá! Lembre-se que até Cristo precisou de ajuda para carregar a cruz, não que Ele precisasse, mas demonstrou ao mundo que não a nada de errado em ser ajudado, pelo contrário, você dá a oportunidade ao outro de ser abençoado, pois quando ajudamos somos abençoados e recompensados, E a recompensa vem de Cristo!
E foi justamente o que aconteceu com Simão, um Cireneu. Ele estava voltando do campo quando foi carregar a cruz no lugar de Cristo (Lucas 23:26). Se não for por você mesmo, deixe que alguém te ajude, e esse alguém seja abençoado!
Jesus poderia ter recusado a aceitar, Já que Ele era o Cristo,  e mostrar o seu poder, mas aceitou a ajuda prestada. E porque nós nos escondemos atrás do nosso orgulho ferido e tentamos carregarmos os fardos sozinhos? O fim disso já sabemos: chega-se o colapso emocional, e a vida perde todo o sentido.


Olha o que Jesus te diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).
Se o teu fardo tem sido pesado, não foi Cristo que lhes deu, peça a Ele para que lhe traga fardo suave e leve. Só assim a sua vida tomará outro rumo, terá mais leveza, e consequentemente será mais feliz!



Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement