Ad Code

Responsive Advertisement

A fé de Moisés


Por: Lays Rosado|

Estava conversando com um colega, então no meio do assunto surgiu a historia de Moises do Egito. Moises foi um homem de fé na bíblia, esteve face a face com o TODO PODEROSO e não queria sair de sua presença por motivo nenhum, porém, voltando um pouco a historia pude perceber que ele nem sempre foi esse homem de tamanha fé. 

Quando Moisés matou o egípcio e fugiu para o deserto, de certa forma ele era um homem meio leigo, pois não tinha sua fé verdadeiramente fundamentada. Depois de um tempo no deserto ele encontrou um lar, se casou e tornou-se pastor de ovelhas       (isso não é mera coincidência, estava nos planos de Deus), posteriormente, ao longo de sua estadia, ele decide adorar o mesmo Deus de sua esposa. Fico a imaginar que ainda naquele momento ele não tinha uma fé ao ponto de mover montanhas como á bíblia relata.

Então chega o grande dia, o dia reservado pelo Senhor para mudar todo o contexto da historia. Imagino o nó que deu na cabeça de Moisés, quando ele viu a sarça pegando fogo e o próprio Deus falando com ele, afinal você decidir acreditar em um Deus que até então não falava com seu povo é uma coisa, e outra coisa totalmente diferente é vivenciar a sua fé ao ponto de ouvir Deus, chega a ser sobrenatural. Creio que naquele momento Moisés ficou pasmo ao perceber que o seu Deus vive e fala com seu povo e sem sombra de dúvidas se existisse alguma dúvida no coração dele sobre o Criador foi desfeita em questão de segundos. 

O incrível é que desses fragmentos da historia que acabei de contar é que da mesma maneira que Deus falou com Moisés ele fala no tempo de hoje, mas preferimos tampar os nossos ouvidos e decidimos não escutar e muito menos obedecer a voz do nosso Criador. Verdade que quando Deus mandou Moises voltar para o Egito de primeiro instante ele recuou, mas ele viu que não tinha como fugir de um ser tão maravilho que lhe deu a vida. Como não seguir os passos de Deus? Moisés viu que isso era uma coisa totalmente fora de questão que independentemente do pedido do Senhor ele o cumpriria, só é capaz de fazer isso quem se doou completamente ao Pai. 

Se doar é deixar ser conduzido sem nenhuma duvida e receio, é se entregar por completo e é dessa maneira que Jesus deseja conduzir nossas vidas, que possamos ter a coragem que Moisés teve obedecendo a Deus e que nossa vida seja completamente inundada pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. 



Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement