Ad Code

Responsive Advertisement

Alicerçados em Cristo


Por: Adriana Guimarães |

A bíblia é repleta de histórias e parábolas. Em Lucas 6:48-49, o Senhor fala de uma casa bem alicerçada. A construção de uma casa depende muito de uma fundação bem assentada, e quanto mais fundo for, mais forte e resistente será! A fundação deve estar sobre uma base resistente e isso é muito importante, pois determinará a resistência quanto aos efeitos do tempo. A fundação é a parte da construção que suporta o peso e mantém fixo e nivelado o prédio no terreno, pois serve de apoio.

Trazendo isso para as nossas vidas, podemos afirmar que segundo a bíblia somos templos, morada do Espírito Santo, ou deveríamos ser! Mas como casa, morada de Deus, devemos estar bem alicerçados em Cristo, a Rocha Fundamental. Mas como anda essa casa chamada você? Como anda essa fundação, Chamada Cristo? 

Estaremos abordando esse tema, já que muitas pessoas estão prestes a desmoronar e outras infelizmente não passam de escombros. 

Para se construir uma casa fazem-se necessários alguns cuidados, principalmente com a fundação e com o solo onde se edificará, ou seja, uma boa estrutura que servirá de base para o levantar das paredes.  Essa estrutura fica escondida e encoberta com o piso, ela é a parte mais importante de uma construção, pois servirá de base, pois a fundação deve ser bem estruturada, e construída em um solo firme, pois caso contrário a casa pode desabar.

Na nossa visa espiritual não é diferente, somos a casa, e Cristo a fundação. Precisamos estar firmados e fundamentados na palavra, pois será isto que nos manterá em pé.


Tudo isso começa quando aceitamos Jesus, marco determinante para uma edificação alicerçada, mas nos preparativos para a edificação, já não estamos mais dispostos a investir em materiais de qualidade, ou seja, não investimos na nossa vida espiritual, preferimos levar a construção de forma relapsa, nos alimentamos de porcarias que o mundo nos oferece, e com isso as paredes começam a serem edificadas com fragilidades e consequentemente a nossa fundação também começa a ficar comprometida, pois segundo a Engenharia o alicerce deve ser calculado segundo o peso que irá suportar. Sendo assim tudo que vem a mais e de forma desordenada afeta a estrutura do imóvel, podendo ruir.

Na nossa visa espiritual precisamos estar firmados e fundamentos na palavra, pois é isso que servirá de alicerce. Hoje e sempre encontramos pessoas totalmente desestruturadas espiritualmente, pessoas que no decorrer de sua trajetória espiritual deixaram de cumprir princípios importantíssimos para as suas vidas espirituais, com isso o Espírito de Deus se ausentou e comprometeu o alicerce.  Onde já se viu uma construção “sem” o principal componente, Jesus?! 

Jesus é a liga que junta os elementos, seria o cimento, o “concreto”, imagine uma casa com paredes e fundação sem o Cimento. Uma vida sem Cristo é o mesmo que construir uma casa sem o elemento principal, pois para se construir um alicerce envolve muito mais que areia e ferro. As vezes nos descuidamos da nossa vida espiritual, achando que poderemos ter êxito, “ledo engano” (= engano alegre), estamos enganando a nós mesmos.  Use o prumo, se for preciso derrubem as paredes que tem impedem de ser morada, deixe de ser uma casa vazia, mas permita que Cristo faça morada em você.

“Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo, e pôs o “alicerce” sobre a ‘Rocha’. O rio ficou cheio, e as sua águas bateram contra aquela  casa; porém ela não se abalou, porque havia sido bem construída. Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu e ficou totalmente destruída.” Lucas 6:48-49



Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement