Ad Code

Responsive Advertisement

Processo de cicatrização


Por Lays Rosado|

Tem uma música que gosto muito que ela fala que toda dor será por enquanto, ou seja, ela é passageira. Dessa maneira o compositor expressa a sua esperança em Cristo e como ele tem a certeza que não importa o quanto a dor seja intensa. Jesus é capaz de curar todas as nossas feridas, de fazer cicatrizar tudo aquilo que para gente é impossível. 

Quem confia em Cristo possui fé, e essa fé te dá a certeza que todas as feridas que estão em carne viva, doendo e sangrando, um dia no tempo que se é apropriado ficará apenas a cicatriz. Na qual não se lembrará de momentos ruins e sim do que Deus fez por você durante o processo de cicatrização. 

Lembrando de José podemos ter uma evidencia muito grande disso. Como Depois de abandonado, quase morto, feito de escravo, preso, entre tantos outros sofrimentos. Suas feridas latejavam fora e dentro de si e mesmo assim a sua confiança permanecia no Senhor. E mesmo quando se tornou governador de todo o Egito a sua ferida ainda não tinha cicatrizado totalmente. Existia pendencias emocionais na sua vida relacionado a seus irmãos e seu pai que ainda doía. 

Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu. E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face. E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.  
Gênesis 45:1-8

Mas chegou um dia que Deus olhou do seu trono e disse que aquilo acabaria. Quando ele encontrou seus irmãos a ferida latejou e se tornou tão exposta que ele se retirou para chorar na primeira vez, pois não suportou tamanha dor que ele escondia por tanto tempo. Quando ele se revelou a seus irmãos não pode conter novamente tamanha dor e seu choro foi ouvido por toda a casa de Faraó. Mas no momento que ele os perdoou e os aceitou na sua vida o processo de cicatrização terminou e o que ficou foi a lembrança de tudo aquilo que seu Deus fez. 

Era necessário ele passar por tudo aquilo, como é necessário que algumas provações e sofrimentos venham em nossas vidas para nos colocar na posição que Deus deseja. Então independente do sofrimento que você esteja passando, confie em Cristo, confia no seu Deus, confie naquEle que te conhece como ninguém. No dia certo essa dor passará. A dor deve ser sentida, mas não se torne escrava dela!

O nosso grande problema é que não queremos passar por todo esse processo, não entendemos que certas situações são necessárias. Claro que imagino que José se perguntou várias vezes o porquê daquilo tudo, mas no final de tudo ele entendeu o proposito e creio que também você vai entender porque passa por certas situações. Claro que alguns sofrimentos são frutos de nossa desobediência perante ao Senhor, mas entenda que nenhuma dor é eterna para aqueles que amam Jesus.

E no final você conhecerá a grandeza do seu Deus e o quanto Ele te ama, se achegará mais a Ele, se derramará em Sua presença e o mais importante de tudo, se tornará intimo com Ele como outrora não foi! 

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement