Ad Code

Responsive Advertisement

O Reino em primeiro lugar



Por: Miguel Ângelo

Então Jesus disse aos seus discípulos: — É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso? Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.”
‭‭Lucas‬ ‭12:22-31‬ ‬‬‬


Nesta passagem Jesus está ensinando seus discípulos a depender completamente de Deus, os discípulos estavam sendo preparados para a boa obra, sendo preparados para toda ocasião, sendo comparados a pássaros e flores que dependem completamente de Deus para crescer e se multiplicar, da mesma forma, Jesus quer que eu e você aprendamos a depender totalmente dEle, pare de se preocupar com o amanhã, coloque toda a sua vida, seus planos, sua carreira, sua família nas mãos de um Deus PODEROSO e que TUDO PODE, e descanse nEle. 



Jesus termina falando para buscar o SEU Reino em primeiro lugar, mas alguns  insistem em buscar primeiro as coisas que serão acrescentadas! Da mesma forma que Deus fala para buscarmos o pouco e no muito seremos colocados, muitas pessoas querem começar sendo colocadas no muito, busque o reino de Deus acima de TUDO, busque o pouco, e certamente terá resultados diferentes do que espera. 

Busque Deus em oração, como 1Tessalonicenses 5.17 diz, “Orem continuamente”, tenha um relacionamento íntimo com Deus, o véu já foi rasgado e agora temos livre acesso ao pai, Ele quer se relacionar, quer cuidar de você. 


Dê um passo de cada vez, não apresse processos, é Deus que te veste e te reveste, confie em Deus!


Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement