Ad Code

Responsive Advertisement

A tristeza é passageira, mas a alegria é eterna


Por: Luana Vasconcelos

Ouvimos com bastante frequência a frase “Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento é eterno.”. Usam essa frase para tentar consolar pessoas que se encontram abatidas, tristes, enfrentando um momento difícil de sua vida. Porém, através da palavra de Deus, nosso pai nos mostra o quanto é fraca essa frase.

Paulo ensinou na 1 carta aos Tessalonicenses, capitulo 4, que devemos consolar uns aos outros com as seguintes palavras:
 
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonincenses 4:17)
 
E não há maior alegria que essa, a promessa de Jesus voltar e buscar o seu povo para um lugar que não haverá nenhum tipo de dor, para sempre. Enquanto esse momento maravilhoso não chega devemos nos apegar a palavra de Deus, a única que nos dá esperança em tempos tão caóticos em que estamos vivendo.

Apesar de estarmos passando por tantas dores, lutas, enfermidades, Deus quer que venhamos entender que nada disso se compara com a glória que irá ser revelada naquele dia. (2 corintios 4:17)


“Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.”, lembra? Eu gosto de fazer uma aplicação pessoal aqui nesse versículo. Quando o perfeito (Jesus) vier novamente, todas as imperfeições que aqui existem se resultarão em nada. A alegria vai ser tamanha que nem iremos nos lembrar o quanto fomos feridos, até mesmo aquelas feridas mais profundas que ainda latejam dentro de nosso peito, nem vai passar mais por nossa mente.
Para chegar até lá, na nossa habitação celestial, que não foi feita por mãos de homens e que tanto desejamos (2coríntios 5:1 e 2), temos que ser participantes também das mesmas aflições que nosso mestre passou:

 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
(1 Pedro 4:12,13)

Até mesmo nos sofrimentos, alegre-se, pois, o nosso mestre também passou por essas mesmas provações. Por um tempo eu achava tão estranho isso, mas li uma frase que André, um mártir, disse enquanto estava indo para ser morto em uma cruz, não porque era mal, mas porque estava pregando o evangelho, ele exclamou: “Ó Cruz belíssima, que foste glorificada pelo contato que tiveste com o Corpo de Cristo! Grande cruz, docemente desejada, ardentemente amada, sempre procurada, e, afinal, preparada para meu coração apressado, desejoso de ti”. O que era um sinal para punição de malfeitores, ele chamava de belo, desejada, pois ali foi provado o maior ato de amor.

A bíblia está recheada de palavras que nos despertam, animam, nos dá força para prosseguir nessa caminhada, por isso eu digo, apegue-se somente a ela, siga o conselho de Paulo, tenha foco naquilo que não podemos ver no momento: a eternidade. Você foi feito para morar do ladinho de Jesus, não esqueça disso, a eternidade foi feita para você e lá a felicidade faz morada, para sempre.
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement