Ad Code

Responsive Advertisement

O evangelho não é só sofrimento



Por: Vinicius Maciel

A modernidade está em todos os lugares  e o termo  "atualizar"  virou quase que uma regra para tudo. No evangelho atual, podemos observar que cada um costuma ter uma visão ou teoria sobre algo, alguém que discorda e concorda com algum tópico. 

Hoje, até mesmo as igrejas se dividem em: Visão celular, Missões, renovada ou tradicional. Quando isso se refere a forma de condução ou estratégia para o reino de Deus não há nenhum problema, mas quando se torna uma verdade absoluta, há uma divisão perigosa dentro do próprio evangelho. 

Nos últimos anos eu costumava dizer que o evangelho era sobre Jesus e não sobre os homens. Muitas vezes critiquei pregações que considerava mais uma palestra motivacional do que propriamente um culto. 

A bíblia nos manda a agir como Cristo, mas nunca seremos como ele, que foi perfeito mesmo em sua forma humana, não digo que não para tentar, pois esse é o mandamento. Cairemos, pecaremos, vamos nos entristecer,  e precisaremos, em algum dia pelo menos, de uma palavra de conforto. 

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1

E eu precisei desta palavra de conforto. Passo neste momento a fase mais difícil da minha vida e durante esse momento difícil ,visitei uma igreja Assembléia de Deus. Chegando lá foi  como se Deus se materializasse e falasse diretamente comigo através dos salmos de Davi. A pregação foi feita por uma mulher que tinha uma voz firme, ela aumentava o tom de voz enquanto pregava (Fato que eu não gostava). Ela pregou para desacreditados em um culto de doutrina (O que eu costumava chamar de desorganização) e não foi sobre Jesus, foi sobre mim, foi sobre Deus falando o que ele queria que eu ouvisse naquele momento. 

Então isso me fez refletir muito no que estamos espalhando por ai. Sim, é difícil esse evangelho, mas estamos pregando dor, sim tem a dor mas não é só ela. A palavra também é conforto para aqueles que necessitam, é através da bíblia que fortalecemos a nossa fé. 

Neste texto eu vim trazer esta mensagem, que a bíblia não é importante em apenas algumas páginas, mas sim toda ela. Toda a forma de pregar é válida desde que esteja de acordo com as escrituras. Até a própria Liga evangélica não se resume apenas no virtual, pois aqui todos entendem que o evangelismo virtual é um complemento do presencial, porém um não dispensa o outro
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement