Ad Code

Responsive Advertisement

Vivendo a fé além dos muros


Por: Vinícius Maciel e Aline Barcellos|

Congregar é indispensável, e ser membro de uma igreja é ser um membro de um corpo, corpo este que é o corpo de Cristo, ou não.

A igreja de Cristo é aquela firmada na palavra, aquela que segue à risca as escrituras e prega o que Jesus mandou. Não é uma igreja sem falhas na execução, mas é imaculada em seu propósito.


O chamado que todos temos enquanto filhos de Deus é o chamado de evangelista, como diz em Marcos 16:15, devemos pregar o evangelho para toda criatura.


A salvação é um dom de Deus, estar na igreja não é garantia de salvação, ou seja, não será por fazer parte da igreja “X” que te fará ser salvo, mas estar na igreja errada pode minar a sua fé.


A palavra é uma poderosa ferramenta tanto para o bem quanto para o mal. Estar em um ambiente que não nutre a sua alma dá espaço para que a sua carne ganhe força. Se caminhamos em território inimigo, nossa atenção deve estar sempre no nível máximo. Se vivemos no território inimigo, nosso comportamento acaba sendo moldado pelo ambiente ao passar do tempo, e o que aprendemos de nada terá proveito.


Para ser mais claro, uma igreja onde os ensinamentos e exemplos não se alinham com a Bíblia não é a igreja de Cristo, seja qual for a denominação.


Cristo diz que somos templo do Espírito Santo e que devemos cuidar deste templo. Ele nos manda congregar para ter comunhão com irmãos; se onde você estiver isso não estiver acontecendo, chegou a hora de mudar.


Atualmente, estamos vivendo a era do capitalismo espiritual. O mercado da fé tem prometido dinheiro, deturpando o significado da palavra 'prosperidade' e escandalizando o evangelho. São igrejas que se aproveitam de pessoas vulneráveis e agem com persuasão e controle diante das pessoas.


Além da teologia da prosperidade, podemos observar movimentos mais sutis que, na busca por status, promovem títulos e criam níveis entre os fiéis. Relações tóxicas e constrangimentos são frequentes, havendo uma constante busca de aceitação pelos líderes da igreja.


Esses perfis estão presentes em nosso meio e é necessário falar sobre esse tema, pois ao lidar com humanos estamos sujeitos a tudo, como a própria palavra nos ensina. Devemos ter discernimento e estar firmados em Cristo; aprofundar-se na palavra te blindará contra os falsos profetas e anticristos que têm surgido em nosso meio.


A igreja de Cristo jamais se colocará acima de outras como dona da verdade; ela jamais pedirá a sua defesa ou competirá com outra denominação se for guiada pelo Espírito Santo.


Por fim, a igreja de ações perfeitas não existe, mas a igreja de propósito perfeito sim. Procure sempre uma congregação que pregue o amor e o serviço a Deus, não ao dinheiro; um lugar que, antes do seu título, te veja como pessoa e te ensine a amar o seu irmão, promovendo a comunhão. Uma igreja que te mostre o que é o pecado e como vencê-lo, que seja atemporal, e com uma liderança que mostre a verdadeira liberdade de ser filho de Deus.


Como membro, busque ser uma ovelha de respeito, que ama o seu pastor e o trate com honra, assim como os demais irmãos.


Como um família, não há como conviver sem ter qualquer tipo de conflito, isso é 

normal. Busque sempre resolver as diferenças quando elas aparecerem, e principalmente; libere o perdão. Pois assim como nós não somos perfeitos, as pessoas ao nosso redor também não são. 


Portanto, não estou dizendo que quando  encontrar um simples problema na sua congregação você deve sair para outra, se assim fizer, nunca estará firmado em congregação alguma. Antes, busque fazer a diferença por meio dos frutos dos espírito que é o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.


Nunca pense em desistir de Deus por conta das ações humanas; saiba que Ele é o único que é sempre fiel. Sua palavra é inabalável, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã.


Acima de tudo, apeguem-se à palavra; intencionalmente não utilizei nenhuma referência bíblica para escrevê-lo, para que você, leitor(a), confirme o conteúdo por meio da Bíblia.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement