Ad Code

Responsive Advertisement

Escolha bem com quem vai se relacionar


É bem comum os jovens escolherem seus futuros namorados pela aparência física.  Buscam rostos bonitos, corpos bem definidos e atraentes. Mas, infelizmente, nada disso é garantia de felicidade.

Claro que não há nada de errado ser atraído pela beleza exterior, mas será o caráter que dará a felicidade no casamento (I Pedro 3: 1-6). Mas quais são os traços de caráter deve-se estar procurando em um futuro namorado ou namorada? 

A Bíblia pode nos orientar acerca do assunto, pois traz um rol de traços que são de extrema importância nos relacionamentos interpessoais, principalmente para o namoro:

primeiro traço é a “CONFIANÇA”, essa é a base para o casamento. Sem ela o casamento não perdurará. A pessoa com quem você namora sempre diz a verdade a você e aos outros?  Lembre-se: O pai da mentira é o DIABO (João 8:44).  

Segundo traço diz respeito ao “PERDÃO”, numa relação tão intima como o casamento, em algum momento, eventualmente, poderá pecar um contra o outro. E para essa relação se manter forte deverá ambos, serem capazes de admitir o erro e PEDIR PERDÃO. A arrogância e a Hipocrisia podem destruir um casamento. A pessoa que você namora costuma pedir perdão? Ou tem serias dificuldades para perdoar?

Terceiro traço, talvez seja a fraqueza mais comum, a “RAIVA DESENFREADA”, é a junção da irritabilidade com a impaciência, tornando-se uma combinação terrível e que frequentemente destrói o diálogo no casamento, e muitas vezes, gerando a violência física um contra o outro. 



A Bíblia traz algumas advertências contra o perigo da ira (Tiago 1:19-20; Efésios 4:26-27,31-32). Explosões durante o namoro são sinais de que no casamento haverá sérias dificuldades.
quarto traço será a “ESPIRITUALIDADE”, o respeito aos mandamentos do Senhor por meio das escrituras são que solidificam uma base firme para todos os outros traços abordados. 

Viver num mundo físico distante do mundo espiritual indica que serão maus parceiros no casamento, por que tendem a descumprir todas as promessas feitas durante o namoro, pois lhes faltam domínio próprio. A pessoa com quem você está namorando está interessada em servir a Deus? Vem demonstrando mudança de vida? Homens e mulheres que são habituados a seguir a palavra de Deus, certamente, serão bons esposos ou boas esposas, simplesmente porque a Bíblia é o manual perfeito para um casamento bem sucedido.

Essas são orientações simples para o namoro às quais os ajudarão em suas escolhas, claro que o Espírito Santo sempre será a nossa bússola infalível!

Mais dicas! Curta nossa pagina no instagram (@escolaisaquerebeca)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement