Ad Code

Responsive Advertisement

O Sacrifício




Por: Miguel Angelo | 

“Então Deus disse: — Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele. No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe. Então disse aos empregados: — Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Daí a pouco o menino disse: — Pai! Abraão respondeu: — Que foi, meu filho? Isaque perguntou: — Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício? Abraão respondeu: — Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. E continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do Senhor o chamou, dizendo: — Abraão! Abraão! — Estou aqui — respondeu ele. O Anjo disse: — Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho”.
Gênesis 22:2-9, 11-12 

Estamos prontos para sacrificar o que Deus mandar?
Mesmo que seja um filho? Dinheiro? Emprego? Conforto? Pense nisso.... 

A cada noite devemos agradecer pelo dia que tivemos, por todas as oportunidades que nos foram dadas para viver a altura do amor de Jesus. Porém a cada dia devemos, além de agradecer por mais um dia de vida, pedir a Deus que o sofrimento de Cristo tenha efeito por nós, ou seja, que possamos literalmente ser merecedores deste sacrifício, pela dor que Ele sentiu e pela Sua vida ao morrer na cruz do calvário.

Sermos gratos pelo sacrifício de Cristo nos dá força para vencer o mundo e esperança de que poderemos viver para sempre e na presença deste Pai que tanto nos ama e espera por nós.



E quando não conseguirmos ser como deveríamos ser, que possamos utilizar a ferramenta que Cristo nos deixou, o arrependimento, certos de que seremos ajustados na medida de Seu sacrifício e amor.

Faça o sacrifício de Deus em enviar seu filho para morrer na cruz valer a pena. Abraão teve sua descendência assim como Deus prometeu, e você vai ter o melhor de Deus para sua vida, em nome de Jesus, creia, tenha fé, obedeça, sacrifique sua própria carne, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga a Jesus. 
Deus abençoe!



Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement