Ad Code

Responsive Advertisement

Simples como Jesus


Por: Tatiane Freitas |
Mateus 11:25 NVI
25. Naquela ocasião, Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Nos últimos dias eu tenho pensado muito na simplicidade de Jesus. Não é necessário muitas coisas para mostrar Cristo em nós. Como vemos na palavra, Jesus era tão simples que até as crianças o entendiam.

Tem pessoas que acham que para mostrar a sociedade quem Ele é, precisamos de coisas extraordinárias.

Um exemplo que posso citar referente a isso, é de um jovem que vai ministrar na vida de alguém e acaba por falar palavras tão difíceis e gesticular de forma tão intensa. São ações muitas vezes desnecessárias. Não estou dizendo que seja errado, mas existem pessoas que acham que se não entrar no "mistério" ou falar em línguas, Deus não se fará presente. No entanto, vemos que Jesus é a mais pura simplicidade.
Vale ressaltar que nem todos que estão falando em línguas, entre outras coisas, são realmente movidos pelo Espírito de Deus. É preciso que o Espirito Santo, que está em você, testifique. 

Quando estamos em Cristo, há discernimento sobre o que é Carne e o que não é. Então, fiquem atentos a certas coisas.

Vou compartilhar uma experiência pessoal:

Eu faço parte de um ministério de dança. Com isso, tenho a plena consciência de que não estou ali simplesmente para dançar e sim para ministrar outras vidas, através da dança.

Então, estava ministrando durante um culto, foi uma dança espontânea. Aconteceu que, Deus me mandou ministrar em alguém. Nisso, eu falava com Deus que eu não podia, pois eu não sabia o que falar. Imediatamente Deus falou comigo: "não é você e sim o meu espirito que está em você!".


Demorei um pouco para ir até essa pessoa. Além do mais, era uma pastora. 

Mas, o Espírito de Deus continuou falando comigo, até que deixei a minha teimosia de lado e optei por obedecer ao comando do Pai. Peguei um tecido branco, comecei dançar pela igreja. E Deus foi ministrando, me mandando colocar o tecido sobre ela, e assim eu o fiz. Naquele momento eu comecei a ver Jesus agindo de uma forma tão, simples. Não precisei de palavras belas, apenas uma ação, um único gesto.  Através dele, Jesus pôde falar e muito. E glórias ao Pai por isso.
Então não se limite, não espere coisas grandes para obedecer a voz de Deus. Ele trabalha nas coisas mais simples que existem, você só precisa estar disponível. Isso é tudo que Ele precisa para agir em você e através de você. Se permita e verás a simplicidade de Jesus.  - Tatiane Freitas

Fui  buscar um entendimento sobre a simplicidade de Jesus. Em uma das conversas que tive com uma pessoa, ela me falou algo tão lindo sobre a simplicidade de Jesus que decidi compartilhar com vocês.

 "Uma das coisas que mais me chamam atenção em Jesus é a sua simplicidade, não tem como dizer que ele não foi simples. Todas as suas atitudes levam a enxergar sua simplicidade, um exemplo foi a mulher do fluxo de sangue (Mt 9:20-22), ela a toca e Ele pergunta: 'quem me tocou?' O Fez, para olhar nos olhos da mulher e declarar a sua cura. Ela teve fé de tocar nEle e ser curada e Ele queria mostrar que não precisa de muito para vir até Ele, pois Ele é simples, basta ter fé e apenas um toque.
Em amor ao Pai e em amor a todos nós, saiu do seu reino para um mundo cheio de pecado, transgressões, pessoas confusas, depressivas, muitas que não eram aceitas pela sociedade, se fez homem para mostrar que o mundo jaz do maligno, mas Ele venceu.
Como não olhar para Ele? morreu em uma cruz por nós. O véu foi rasgado através da sua pele, como não enxergar a sua simplicidade?"
- Drielle Alvares

Então, Jesus ensina aos seus discípulos a serem simples como Ele foi e é.
"Mas o Mestre da emoção treinava seus alunos radicais a não discriminarem, a esvaziaram o próprio ego, a terem empatia, a terem sede de justiça e serem tranquilizadores da mente dos outros. Chocados, eles o viam transformar prostitutas em rainhas e leprosos em príncipes." O homem mais feliz da história.  - Augusto Cury
O extraordinário está na simplicidade. Naquelas ações ou situações, que você menos espera que algo possa acontecer. 
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement