Ad Code

Responsive Advertisement

O propósito de uma frustração



Por: Luana Vasconcelos - 

Hoje eu quero falar sobre a escolha dos primeiros discípulos de Jesus, meditando nessa passagem, senti o espirito santo ministrar preciosidades que acalentaram a minha alma e eu creio que também falará muito ao seu coração.

Jesus estava perto do mar da galileia e a multidão o apertava, mas ele viu dois barcos, entrou em um deles, o qual pertencia a Pedro e pediu que afastasse da praia e dali do barco começou a ensinar. Logo após, Jesus falou a Pedro para que ele fosse onde as águas fossem mais profundas, e aos demais, que lançassem as redes para a pesca.

Após pescar uma noite inteira, e não ter conseguido nada, Pedro já não estava crendo que poderia conseguir pescar. Aliás, ele era um pescador profissional e sabia o momento certo que o mar estaria propicio para a Pesca. Daí foi que ele teve um ato de coragem descrito em Lucas 5:5.
Eu posso até imaginar Pedro cansado e decepcionado com aquela frustração de não ter conseguido pescar, esperanças já não havia nele, mas como o Cristo mandou, pela palavra dele, ele fez o que pedia.

Deus é mestre em criar situações para que venhamos ter um encontro com ele. Deus permitiu que eles não conseguissem pescar nada, permitiu tudo desse errado naquela noite para um propósito maior que pescar peixes, mas para uma transformação, para serem ganhadores de almas para o Reino.

Em alguns momentos em nossa vida, a coisa mais certa que pode acontecer é dar errado. Sim, isso mesmo, você não leu errado! Criamos o conceito de que dar certo é algo que foi realizado, mas na lógica do nosso Pai pode ser diferente do que pensamos. Quando recebemos um não pode ser um Sim para algo maior que está lá na frente.

Nem sempre nossos planos se coincidem com o dele, por isso que a nossa oração tem que ser semelhante à de Jesus: está doendo, mas acima de tudo, que seja feita a vontade do Pai, sempre! Não sabemos de todos os planos que Deus tem para a nossa vida, porém, mesmo sem saber ou entender, que venhamos dizer amém para todos os seus projetos.

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement