Ad Code

Responsive Advertisement

Confie até nas situações improváveis


Por: Luana Vasconcelos

Fazendo a minha leitura diária, Deus tem ministrado coisas maravilhosas em meu coração, a qual uma delas aqui quero compartilhar. Desde a nossa infância nos é ensinado a respeito das primeiras páginas das escrituras. Sobre Deus e suas criações, o primeiro homem e mulher,  a forma que o pecado corrompeu ao homem. Porém Deus sempre levantava homens tementes a ele e dispostos a fazer a boa e perfeita vontade dele. 

 A humanidade naquela época chegou em um estágio de pecado que o sentimento que havia no coração de Deus era arrependimento de ter o criado, daí então Deus levantou Noé, um homem que eu admirei muito nesse meu  estudo da palavra, para uma grande e maravilhosa obra, Deus iria mandar uma grande chuva. Mas havia um detalhe, o que regava a terra desde então era um vapor que subia da terra (Gênesis 2:5 e 6), não se diz na bíblia que antes do diluvio choveu sobre a terra. 

Deus deu todas as instruções de como a arca deveria ser feita e quem deveria entrar na mesma. E somente após 7 dias que entraram que começou a chover. Bem provável que todos daquele tempo ao verem aquela arca não entenderam e quem sabe até zombaram de Noé e sua família, por fazerem algo que fugiam do seu entendimento, mas Noé continuou firme naquilo que Deus pôs em seu coração. 

Nem sempre fazer a vontade de Deus é uma das coisas mais fáceis, ele mandou Abrão sair da casa de seus pais e ir pra uma terra que ele ainda iria mostrar. Viver uma vida de entrega a Deus, é viver por fé, mesmo que para alguns isso pareça loucura. 

Os Pensamentos e caminhos de Deus são maiores e melhores que o nosso, o agir de Deus em algumas situações vai além do nosso entendimento, mas temos que dizer amém mesmo quando não entendemos, entregar a nossa vida em suas mãos e acreditar que ele fará sempre o melhor, pois ele fará. 

Faça a vontade de Deus sempre, mesmo que questionem, mesmo que afirmem que isso nunca vai dar certo. Não daria se fosse eu ou você que estivesse no controle, mas se foi Deus, então será ele que irá agir, realizar, o nosso papel é só confiar. E que nunca venhamos nos esquecer, que o nosso pai se manifesta também no improvável. 

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement