Ad Code

Responsive Advertisement

O que Deus quer de nós


Por: Denise Alencar

Eu poderia colocar tantas mensagens e textos prontos nessa foto. Poderia falar de tantas coisas diferentes, grandiosas; mas eu preciso expressar algo. Olho para essa foto e percebo quanto tempo perdi tentando ajustar Deus a minha maneira, preocupada com a religião, a doutrina, as pessoas, e preocupada em apontar o erro do outro, ao invés de olhar para mim e me examinar.

Muitas vezes estamos tão focados nas coisas ruíns que existem no mundo, nas circunstâncias que nos cercam, estamos tão preocupados em apontar o dedo para o outro,  querer corrigir o outro e até mesmo levar a religião "guela a baixo" às pessoas, que esquecemos de algo muito importante em Jesus: Ele liderou e lidera até hoje pelo exemplo. Exemplo de amor, de compaixão e de misericórdia.
Para pra pensar:  Ele sendo Deus, tornou-se homem, sendo Deus não julgou, não apontou, não condenou, apenas amou.

Vamos analisar um pouco a vida de Jesus.
Lembremos da mulher adúltera, quando os fariseus a levaram até Jesus, e Ele faz uma afirmação bem simples: "aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra".
Jesus não tinha pecado. Ele atirou? Não!

Vamos ainda mais além, lembremos de Pedro que negou Jesus 3 vezes. Após a sua morte, Jesus se manifesta a alguns dos discípulos, incluindo Pedro, que o negou.
Jesus o acusa? Não!

Você já percebeu que em todas essas ocasiões, e tantas outras que eu poderia citar, Jesus constrange e transforma-os pelo amor e exemplo?

Em todo o tempo, Jesus não se baseia nas circunstâncias ou no que as pessoas, sem conhecimento e sabedoria, fazem. Ele mesmo lá na cruz diz para o Pai perdoar aqueles que estavam ferindo-o, pois não sabiam o que faziam. Jesus baseia-se em quem Ele é e baseia-se no Abba. Percebemos quando Jesus diz: eu trabalho, por que o meu Pai trabalha.

Voltemos a foto em questão. Por muito tempo eu me baseei nos achismos, no metodismo, nos julgamentos ao outro e dos outros e no que as pessoas pensariam de mim. Neguei Jesus sem perceber, e Ele apenas permaneceu pacientemente, ansiando que um dia eu pudesse compreender e aceitar o amor dEle e os sonhos Dele.

O tempo todo, era isso que Ele queria, enquanto eu estava  sempre querendo agir com as minhas próprias mãos, forças, vontades.
O mais engraçado, era que não funcionava (Risos), não dava certo e eu sempre me frustrava.

Leia também:
Carta para os jovens

Um dia, o Abba me fez compreender. Ele olhou para mim e disse:

"Filha, deixa eu mostrar o projeto que criei para ti, para um pouco, respira, deixa eu só te mostrar que a minha graça te basta, que o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza e que as circunstâncias não dizem quem você é em mim.
Para um pouco e entenda! Lidere pelo exemplo. Você foi chamada para amar, você foi chamada para levar o meu amor ao ponto das pessoas compreenderem que o meu fardo é leve, que eu já troquei de lugar com elas e que elas não precisam carregar o peso do mundo nas costas.
Mostrar que até aquilo que elas não têm, quando conhecem a mim, não sentem falta. Pois eu supro todas as coisas, pois eu simplesmente SOU.

Mostra para elas que não é fácil, que no mundo terão aflições sim, mas que em mim elas são muito mais do que vencedoras. E é só uma fase, só um momento da vida, é só uma passagem. O deserto não é o fim é apenas o meio para atingir o fim. O meio que aperfeiçoa, mesmo que doa, o meio que ensina, que amadurece, que coloca tudo no lugar. E mesmo que seja árduo, lembre-as das ostras, das pedras preciosas lapidadas. Lembre-as da CRUZ.
Façam-nas conhecidas do MEU amor, e da paz do MEU Espírito que excede todo o entendimento."

Jesus é isso, a cada dia descubro mais da perfeição que Ele é e anseio por fazê-lo conhecido no mundo. Por que Ele restaura, transforma, cura... Ele alegra, Ele muda, Ele te dá domínio próprio. Te faz perceber que quando existe um "NÃO" dEle, é cuidado e amor.  Ele nunca vai se basear no seu agora, Ele sempre se baseia no seu amanhã. E o mais incrível de tudo, é que estando em Deus, tudo é aproveitado, até os erros que você cometeu Ele retira, extrai algo bom.

Jesus, Ele recicla o lixo acumulado e transforma em testemunho, aprendizado, sabedoria, vida à outros.


Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement