Ad Code

Responsive Advertisement

Busque a aprovação de Deus


Por: Luana Vasconcelos


"Era o dia tão esperado! A primeira partida de futebol daquela criança e seu anseio de fazer as mais belas jogadas, os melhores Gols que poderiam ver ali, naquele campo repleto de crianças querendo dá o seu melhor. Na arquibancada seu pai, seu exemplo, seu herói, como todo pai é para um filho. A cada esforço seu de fazer o que tanto se esforçou, ao olhar para seu pai, o ver distraído com outras coisas banais. O semblante daquele menino cai pela decepção de ter treinado tanto para ter os aplausos de seu pai."

Quem nunca se sentiu assim? Podemos citar duas situações que nos sentimos decepcionados dessa maneira:

Primeira:  frustrado por algo que fez e não recebeu o devido reconhecimento. Podemos até encher nosso peito e dizer: “TUDO QUE EU FAÇO É PARA DEUS! ”. Ótimo, tem que ser para ele mesmo! Mas partindo para prática, nem sempre é assim. Queremos que um amigo veja, seu pastor, líder ou familiar. Não é mesmo?  Parecemos como essa criança do exemplo acima.

Segunda:  tentar convencer alguém acreditar naquilo que você está contando ou até mesmo tentar desfazer algo que acusaram você injustamente, quando não obtemos êxito nisso também ficamos bem tristes.

Ao escrever sobre isso lembro de uma passagem do livro do Evangelista João 2:25:
“ E não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem. ”

Não precisamos que alguém testemunhe de você, Deus sabe muito bem o que se passa dentro do seu coração. Se é culpado ou inocente. E também não venhamos estar presos como alguém nos ver ou que pensam ao nosso respeito, sempre haverá alguém que irá criticar sem motivos algum. O que importa de verdade é como Deus ver você!

E para os que já se sentiram como o exemplo escrito no início do texto, se esperarmos sempre que alguém nos note, reconheça o que estamos fazendo, a única certeza que podemos ter é a frustração. Pessoas falham, são desapercebidas, mas nada que fazemos aqui para o senhor passa desapercebido pelos seus olhos.

Um Deus que sabe até as nossas intenções, como um gesto feito para ele não será notado? Deus vê tudo e em seu tempo recompensará. Mas não façamos algo esperando recompensa, pois com ele não tem barganha, faça por amor ao seu Pai, dê o seu melhor para ele!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. ”
1 Coríntios 15:58


Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement