Ad Code

Responsive Advertisement

O começo é a parte mais difícil



Por: Adriana Guimarães|
Quem nunca passou por uma situação que parecia não ter saída?
Quem já não engoliu a seco certas situações para não voltar e cometer alguma loucura?
Quem em alguma etapa da sua vida não pensou em desistir?
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43.18-19).
O começo é a parte mais dificil, pois precisamos, “Esquecer o que se foi; e não viver no passado.” (v.18):
Pouco importa o que aconteceu em sua vida em 1994, 2001, 2010 ou 2018, ou até mesmo ontem, pois após alguns minutos ele se tornará passado em nossas vidas. Deus está fazendo uma coisa nova, mas só viveremos o novo de Deus se deixarmos, definitivamente, o velho para trás. Precisamos compreender que para um inicio de uma nova história faz-se necessário encerrar uma antiga história para começar uma nova história. 
Muitas vezes não vivemos o novo de Deus porque decidimos continuar agarrados ao passado. Precisamos romper os vínculos antigos e encarar o futuro com confiança. .
Esqueça o que passou e encare o seu futuro com confiança. Os sonhos para o futuro são mais valiosos que a história passada. A Bíblia diz o seguinte: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)
Lembre-se: “O único inimigo que pode atrapalhar seu ano novo é você mesmo”.
CREIA no que Ele está FAZENDO. “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?” (v.19a). Acreditar que o melhor de Deus está por vir é uma decisão que só você pode escolher. Ser otimista em relação ao presente e ao futuro diz muito sobre a sua fé! Coisas novas estão sendo criadas o tempo todo. Deus tem prazer em nos trazer, todos os dias, boas noticias. Mas preferimos viver o velho, pois estamos mais acostumados, do que encararmos os novos desafios. Um famoso escritor disse o seguinte: “Não decidir, é decidir!” (Harvey Cox).
A nossa indecisão em prosseguir, pode nos fazer morrer antes de estarmos realmente mortos. Um escritor disse: “A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”.
Não deixe morrer dentro de você a expectativa de que Deus está fazendo para algo novo. Aquilo que Deus está fazendo nascer sobre sua vida é algo que vai mudar sua história. Deus faz algo novo todos os dias, mas é nossa a decisão de desfrutar daquilo que está disponível. Como disse um famoso escritor: “Deus não começa nada que já não tenha terminado!”.
Todo inicio para nós, é obra concluída para Deus. Quando Ele diz que está fazendo, Ele já fez. Já está disponível. Só falta tomarmos posse. Nunca poderemos nos apropriar daquilo que deixarmos para amanhã. O presente é a melhor época para se apoderar do novo de Deus. Se não crermos que Deus está fazendo algo novo, seremos meros espectadores do seu sobrenatural na vida daqueles que decidiram crer em suas promessas. “Quem anda com Deus 'sempre' tem algo novo para desfrutar.”
 “(…)Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (19b) “Não tenha medo de deixar sua zona de conforto para mergulhar nas águas da fé.” “Disse Jesus: Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9.23).
“NÃO DESISTA, O COMEÇO É SEMPRE A PARTE MAIS DIFICIL”.
Quando não confiamos no Autor das nossas vidas!
Pra Adriana Guimarães
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement