Ad Code

Responsive Advertisement

Deus não nos olha através do pecado




Por: Mônica Kmieczik

Sou sua obra maravilhosa, sou especial a admirável (Salmos 139:13,14), assim sou eu aos olhos do Meu Amado.

Sei que quando Deus me olha, se alegra, pois, Ele consegue me ver por completo, me conhece no mais íntimo do meu coração (1 Samuel 16: 7).

Diante disto quero levantar uma questão, sabemos que Deus não nos olha através do pecado, e sempre enxerga o melhor em nós, e o Seu Espírito Santo trabalha em nós para que possamos, não só enxergar como Deus nos enxerga, mas para que possamos agir conforme Deus nos criou. (João 16:13).

Deus nos enxerga com o que há de melhor em nós, porque Ele nos criou com o seu melhor e nos fez sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27).

Creio que aos olhos do Pai, podemos ficar tranquilos enquanto estamos andando em seu caminho e deixando nosso coração sensível ao Espirito Santo, mas como o mundo nos vê?
Qual a visão que as pessoas têm aos nos olhar? Será que estamos sendo a imagem e semelhança de Cristo?

Jesus nos orienta para não olharmos a arvore, mas sim os frutos (Lucas 6: 43 ao 45), não quero te induzir a ficar de olho na vida de outras pessoas, mas sim na sua própria vida.

Para podermos nos aprumar (Amós 7), conforme a vontade de Deus, precisamos conhecer quais frutos devemos produzir, muitas vezes pensamos que cantar, dançar e até mesmo pregar na igreja é fazer a obra de Deus, estamos errados, são dons ou habilidades que Deus nos deu para empregarmos em nosso ministério e assim alcançarmos aqueles que precisam de Cristo.

Geralmente quem está congregando em uma igreja, já tem ciência que precisa de uma conversão em sua vida, e busca o “motorista” para o conduzir a este novo caminho.
Agora pensemos naqueles que estão na rota do mundo em direção ao inferno, estes precisam ver os furtos do arrependimento em nossas vidas e a novidade de vida que vivemos através de Cristo. Paulo nos dá uma ótima direção em relação aos frutos que devemos produzir, e quais devemos evitar. (Gálatas)

Vamos pegar um exemplo, Bondade, uma pessoa que tem esse fruto é amável, trata com carinho e respeito, mesmo sendo tratada com maldade ela continua sendo bondosa.

Desse fruto, uma semente será plantada em um coração e com o cuidado devido e correto, logo começara a crescer uma nova árvore, que com o tempo também dará frutos.
Em Efésios capitulo 4, conseguimos entender o que Paulo quer dizer sobre os frutos, antes de andarmos com Cristo, produzíamos os frutos da mentira, do roubo (muitas das vezes não era um roubo de coisas materiais, mas espirituais e emocionais) entre outros frutos ruins. Hoje devemos produzir novos frutos, frutos esses que produzam árvores. (Mateus 7: 19)

Desejo que quando formos observados, o fruto do Espirito Santo sejam a evidência de uma vida semelhante a vida de Cristo. Que possamos refletir a imagem de Cristo em nossa vida e em nosso dia a dia.
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement