Ad Code

Responsive Advertisement

Influências Perigosas


Por: Aline Barcellos

“E aconteceu, depois disto, que Naás, rei dos filhos de Amom, morreu; e seu filho reinou em seu lugar. Então disse Davi: Usarei de benevolência com Hanum, filho de Naás, porque seu pai usou de benevolência comigo. Por isso, Davi enviou mensageiros para o consolarem acerca de seu pai. E, chegando os servos de Davi à terra dos filhos de Amom, a Hanum, para o consolarem, Disseram os príncipes dos filhos de Amom a Hanum: Pensas, porventura, que foi para honrar teu pai aos teus olhos, que Davi te mandou consoladores? Não vieram seus servos a ti, a esquadrinhar, e a transtornar, e a espiar a terra?” — 1 Crônicas 19:1-3


Lendo essa passagem, Deus me fez ver uma coisa: Cuidado com as amizades e as influências. Por vezes, achamos que as pessoas não possuem influência sobre nós, mas quando nos damos por si, estamos analisando e considerando a opinião das pessoas. Essa passagem tinha tudo para ser linda e talvez o início de uma grande amizade e de um aliado, pois Davi estava prestando solidariedade a Hanum pela perda de seu pai Naás, pois anteriormente Naás foi benevolente com Davi.


Mas os príncipes dos amonitas supuseram que não Davi não estava prestando solidariedade com Hanum, mas antes estava espiando o reino para posteriormente tomar as terras amonitas. E então, o final não foi bom, afinal, houve guerra. O exército de Davi saiu vitorioso. Mas a questão é: Nossas amizades evitam guerras ou atiçam guerras?

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement