Por: Mônica Kmieczik|
Ele caminha comigo. Ele me escolheu mesmo antes de estar no ventre de minha mãe (Jeremias 1.5), esteve presente durante o meu desenvolvimento (Salmos 139.16). Desde que nasci, cresci ouvindo falar Dele. Inicialmente, a narrativa era de dor e sofrimento, o que me fazia pensar que Ele estava distante. Após um longo período, decidi conhecê-Lo e comecei a trilhar esse caminho com Ele.
Descobri que Sua história não era de dor e sofrimento, mas sim de amor e entrega (João 3.16). Com o tempo, ansiava por ter uma relação com Ele como lia na Bíblia: ser encorajada como Josué (Josué 1), perdoada como Davi (1 João 1.9), ouvida como Ester (Ester 4), abençoada como Abraão (Gênesis 12:1-3) e amada como João (João 13:23).
Recordo-me de orações em que mencionava os favores concedidos a Abraão, Isaque e Jacó, pedindo que fosse favorável a mim também. Algumas dessas orações foram atendidas e hoje vivo algumas delas, outras já vivenciei e outras continuo a orar. Com o passar do tempo, percebi que quando decidi caminhar com Ele, mesmo sem saber, Ele já caminhava comigo (Provérbios 16.9), me encorajando (sabemos que constam mais de 300 vezes a palavra "não temas" na Bíblia), perdoando (2 Crônicas 7:14), ouvindo (2 Crônicas 7.14), abençoando (Números 6:24-26) e amando (João 3.16).
Assista também:
Ele me amava mesmo antes do meu nascimento, mesmo que eu não tenha sentido, pois não compreendia o amor. Percebi que Seu amor é eterno. Em uma conversa, ao compartilhar meus planos, projetos e sonhos com Ele, ao pedir Sua bênção e lembrar dos favores concedidos, percebi que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó também é o meu Deus, pois lembrei dos favores imperecíveis d’Ele para comigo.
Em um momento de silêncio, compreendi que Ele sempre esteve presente, sempre caminhou ao meu lado. Assim, entendi que o Deus do qual ouvia falar agora está ao meu lado, e estamos criando nossa história ao longo do tempo, nessa história enfatizamos o amor e a confiança. Da mesma forma que Josué, Davi, Ester, Abraão e João me inspiraram no relacionamento que tinham com Deus, que a minha história te inspire a também buscar essa relação íntima e transformadora com Ele.
Sei que Ele já te ama incondicionalmente e caminha ao seu lado, guiando seus passos e abençoando sua vida, mas e você, caminha com Ele? Que a paz e a graça estejam sempre contigo.
0 Comentários