Ad Code

Responsive Advertisement

Conhecendo a verdade absoluta

Por: Mônica Kmieczik|

Quero falar sobre a verdade, meditando sobre quando Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Sabemos a qual verdade Ele se refere? Hoje, o mundo nos apresenta tantas verdades, ou seriam inverdades camufladas de verdade? Muitas vezes ouvimos algo de alguém que ouviu de outro, ou de famosos ministros, conceitos, posicionamentos e instruções. Lembro-me bem quando, no início da minha conversão, ouvia instruções de que tudo, absolutamente tudo o que escutasse sobre Cristo, eu deveria conferir na Bíblia.

Note que Jesus, ao citar que conheceremos a verdade que nos liberta (João 8,31-32), fala que se permanecermos em sua palavra. Gostaria de enfatizar a palavra 'permanecer', que, segundo o dicionário, significa conservar-se, persistir, demorar-se em alguma parte e ficar. Então, faço o seguinte questionamento: quanto tempo temos permanecido em sua palavra?

Antes de responder, seguindo a orientação de Jesus ao insistir em ficar em sua palavra, lá em Josué 1:8, o próprio Deus dá instruções a Josué, que acaba de assumir a responsabilidade de guiar o povo, a qual é meditar dia e noite no livro da lei e, além disso, colocar em prática tudo o que nele está escrito. Ainda em Salmos 1, recebemos a confirmação de que devemos nos demorar na meditação, quando citado dia e noite. Poderia citar tantas outras passagens que fortalecem a importância de estudarmos, de lermos, de meditarmos e aplicarmos o que está na Bíblia em nossa vida, mas quero citar outra passagem que também demonstra essa importância.

Mateus 24:24 cita que haverá falsos cristos, falsos profetas e farão grandes sinais para nos enganar. Então, trago o segundo questionamento: estaríamos nós preparados e bem fundamentados na Bíblia para não sermos enganados, ou seremos citados como em Jeremias 4:22, que não conhecemos o nosso Deus e Senhor? Sei que para conhecê-Lo precisamos ir além de ler e estudar, precisamos buscá-Lo. Tiago 4:8 declara: "Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."  Em outro contexto, falando com Jeremias (33.3), Deus fala sobre como quer estar próximo de nós quando pede para clamarmos a Ele, e então nos responderá e anunciará coisas grandes e firmes que não sabemos.

Quantas promessas lindas, quanta coisas maravilhosas Deus tem para nós! Porém, a salvação se sobrepõe a todas elas. Caminhando para o final deste artigo, gostaria de te perguntar: em qual verdade você crê? Lembre-se: há uma única Verdade, um Único Caminho e uma única Vida."

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement