Ad Code

Responsive Advertisement

A oferta e o coração


Por: Aline Barcellos |


"E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44- Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento."
MARCOS 12:43-44 


Estava lendo esses dias sobre essa passagem e Deus me fez entender que essa oferta, aplicando em nossos dias, não se trata apenas de dinheiro, pode ser do nosso tempo, do nosso esforço e também da nossa força.

Quando temos sobrando é fácil darmos, a não ser que estejamos no extremo, onde queremos reter tudo para a gente, mas é bem mais fácil darmos quando está sobrando do que quando está faltando.

Jesus estava dizendo que aquela viúva, que não tinha muito sustento e que não tinha todos os recursos estava dando mais do que os fariseus, que punham muito dinheiro na arca do tesouro.

Mas como pode? Ela só tinha 2 pequenas moedas que valiam meio centavo, enquanto os demais colocavam tanto que poderia ser difícil contar. Então, como pode ela ter dado mais?

Porque ela simplesmente deu tudo o que ela tinha.

Sim, não podemos nos apegar a fragilidade da nossa força, afinal, não somos fortes o suficiente e precisamos de Jesus diariamente, mas Deus sabe quando estamos dando o nosso melhor, ainda que seja duas moedinhas, mesmo enquanto há pessoas que despejam inúmeras moedas que valem muito mais.

Mas se essa é a nossa força, Deus se agrada.

Acho lindo quando Deus diz a uma das Igrejas, em Apocalipse 3:8;
“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. “

Porque Deus sabe que, por vezes, a nossa força se esvai mas Ele vê o esforço para que nome dEle não seja negado.

Talvez o pouco recurso seja o do nosso tempo. Deus sabe quando queremos fazer, mas não podemos. Mas Ele também sabe quando poderíamos fazer mais e simplesmente não fazemos.

Para aquelas demais pessoas que colocavam muito recurso, talvez a oferta da viúva não valia muita coisa, mas para o Deus que vê a quantidade do nosso recurso, vê que é o melhor que podemos estar fazendo.

Que nos apeguemos à Cristo, Ele vê nossas lutas e batalhas internas, sabe o quanto isso exige de nós, mas que usemos a nossa pequena força para não negar ao Nome dEle.

Jesus nos vê, não apenas o que fazemos em Nome dEle, Ele sonda os pensamentos e a intenção do coração (Jeremias 17:10), e como é Bom saber que Deus nos vê e que Ele faz o controle exato de quanto recursos temos e é Fiel para não deixar faltar, mas precisa esforço em nós para se abastecer nEle e finalmente transbordar.

Não estamos bem o tempo todo e tudo bem. Só não desista de entregar o seu melhor, ainda que seja duas moedas, só porque considera ser pouco. Que a gente continue dando o nosso melhor, mesmo que pareça pouco.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement