Ad Code

Responsive Advertisement

Por que a porta não abriu?


Por: Vinicius Maciel

O nosso relacionamento com Deus é de pai para filho ou filha, onde há amor entre ambas as partes e principalmente confiança. 

Por confiar, amar e acreditar que Deus é provedor de todas as coisas, nós acabamos por associar a Ele tudo o que acontece, de bom ou ruim, pois tudo é permissão de dEle. 

E no meio desse relacionamento buscamos adora-lo e apresentar os nossos planos a ele, confiando que darão certo, pois tudo que pedirmos em nome dEle nos será concedido. Assim como também, se nós apresentarmos os nossos planos a Ele, logo eles darão certo. 

Porém, há ainda a vontade de Deus que sempre sobrepõe a nossa vontade. Ao pedir que uma porta se abra você dá um passo de fé. Contudo, ter fé também é confiar no que Deus preparou para nós, mesmo que seja diferente do que pedimos.

Em um certo momento da minha vida pedi muito a Deus para que me colocasse em um lugar, para que eu pudesse alcançar os meus objetivos que tinha planejado. Porém, continuei no mesmo lugar, sem entender, faltou-me então autocontrole e comecei a acreditar que Deus não ouvia mais as minhas orações, pois nada do que eu pedia ele me concedia. Foi então que em uma conversa informal, com uma pessoa no qual gosto muito e me ajudou neste momento difícil, me disse o que muitos considerariam uma frase bem clichê no meio Cristão: "Tudo é permissão de Deus."

Foi a partir deste momento que eu entendi que estava exatamente na "Sala da vida" onde deveria estar. Ou seja, não era preciso Deus abrir porta alguma, por que onde eu estava era onde ele iria trabalhar em minha vida. 

Nós achamos que pensamos sempre a frente, mas Deus nada nos mandou além de Confiar e descansar nEle. 

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."
Filipenses 4:6

O poder que sai das nossas orações está atrelado a Deus e não na força com que pedimos. A sua confiança nEle te fará aceitar que o lugar onde você estiver Ele também estará e nem sempre será necessário abrir uma porta nova para que as coisas aconteçam. Talvez não venham a acontecer como você planejou, mas acontecerá da melhor maneira possível, da maneira de Deus. 

Jesus, próximo da sua morte pediu: "Pai, se possível atasta de mim este cálice" mas ele também disse: " Que seja feita a tua vontade".

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas!” Lucas 22:42

Ele passou pelo sofrimento em que desejou não passar, por um momento, mas estava exatamente onde devia estar para que coisas bem maiores viessem a acontecer após isso. 

Assim também foi com Jó, uma das histórias da Bíblia que mais revolta as pessoas que não entendem o evangelho, pois para elas Deus fez uma aposta com o inimigo para ver quem se saia melhor. Porém, o testemunho de Jó nos mostrou de que é possível viver integramente sem desacreditar em Deus e sem blasfemar contra Ele. Pois o que tinha em Jó e quem estava com ele, era maior do que qualquer tribulação do mundo. 

Jó 42: 2.6 "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? ’ Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. "Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".

Por fim, destaco que a confiança em Deus é a base necessária que você precisa ter para não surtar em meio a tantas cobranças e objetivos infinitos que a nossa mente produz. E que independente de conquistas terrenas, teremos uma morada no céu que vale mais do que qualquer coisa. Os títulos se acabam, o dinheiro acaba, até a própria inteligência pode sucumbir ao tempo, mas a promessa da nossa salvação persiste e é eterna. Fixe os seus olhos nas coisas do céu e viva plenamente uma vida próspera aqui na Terra, segundo a vontade de Deus. 

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."
2 Coríntios 4:18
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement