Ad Code

Responsive Advertisement

Carregando o peso do mundo




Quem nunca sentiu aquela sensação de estar “carregando o peso do mundo nas costas”? Eu já senti e tudo que irei escrever nesse texto é por experiência própria.

Em alguns momentos que ficamos tão sobrecarregados, com tantas coisas para resolver, fazer, tantas preocupações e ficamos tão ansiosas, preocupadas como será o resultado de tudo aquilo que está martelando em nossa mente,  que até para dormir se torna difícil, pois você não consegue desligar seus pensamentos e dizer para todos aqueles pensamentos “PARE, AGORA EU PRECISO DESCANSAR!”

Siga o "Asas do Onipotente" no Twitter

Nós temos que aprender a entregar tudo nas mãos do nosso Deus. Vivemos gritando aos quatro cantos do mundo o Salmo 37:5: “Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará.” Mas será que nós estamos colocando isso em prática? Estamos colocando tudo diante do senhor para ele cuidar e fazer conforme a sua vontade, agir da maneira que ele quer? Ou será que oramos entregando tudo a ele, mas ficamos ali segurando no problema?
Diz que já entregou tudo a ele, mas se desespera quando a situação foge do seu controle.

Contar tudo ao nosso Deus e não descansar, não é confiar. Eu digo que uma das coisas mais difíceis para fazermos é confiar inteiramente e ficar em paz, mesmo o nosso Deus falando inúmeras vezes em sua palavra que não devemos ter medo, não devemos nos preocupar, que o nosso único trabalho é confiar nele. Pois temos a mania de estar sobre o controle de tudo em nossas vidas, e quando isso não acontece nos desesperamos.

Para quê se preocupar, se para Deus as nações são como uma gota de água em um balde? (Isaías 40:15) Diante disso, nosso problema é algo demais para ele?

Jesus em um dos seus ensinamentos, falou para todos seus discípulos para que não se preocupassem com o que comer, pois era somente observar os Pássaros, pois era o senhor que os alimentavam e observassem também os lírios do campo, que nem mesmo Salomão em toda a sua riqueza, não se vestia tão bem quanto eles. (Mateus 6:25 – 34)
Sabemos que as aflições são muitas, e algumas nos levam até o nosso limite, mas devemos lembrar sempre que Deus venceu todas elas por nós.

Doença? Culpa? Ele já venceu tudo isso lá na Cruz do Calvário, não pegue um peso que já não é mais seu, livre-se dele. Sempre que algo desse tipo vir tirar a sua paz, lembre-se que Cristo também sabia que iriamos passar por dias turbulentos, e, sabendo disso,  ele nos deixa a sua palavra para nos lembrar que ele estará conosco até a consumação dos séculos, e que mesmo em dias que as situações tentam nos abater, sinta paz dentro de você, a paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7), a paz que o mundo não dá (João 14:27), a paz em meio as aflições, pois ele já venceu tudo!

Um dia rabisquei em uma folha qualquer uma frase que nunca fez tanto sentido como hoje: Algumas situações podem até sair de nosso controle, mas nunca do controle de Deus. Eu erro, ele não. Por isso não me desespero.

Não se desespere, ele está cuidando de tudo, está bom? Só confia nele!

Essas palavras foram escritas ao som da canção do vídeo abaixo, que queria compartilhar com você também!

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement