Ad Code

Responsive Advertisement

A luta para dizer sim


Por: Lays Rosado
Então você está lá de pé com os olhos fechados sentindo toda aquela atmosfera, sendo irradiado pela presença de Deus e mesmo assim a dúvida assola a sua mente, aceitar ou não Jesus como Senhor e Salvador da sua vida? Pós e contras passam pela sua mente como relâmpagos, de tão rápido que estão seus pensamentos, sim ou não? afinal tomar essa decisão pode mudar sua vida completamente.
Ao mesmo tempo em que você se prende ao passado e tudo que você já fez, sua mente projeta uma vida na presença de Deus, fazendo a vontade do Pai e recebendo um amor que tanto precisa e quer acreditar. Agora não é só sua mente que está em conflito, seu corpo começa a se impulsionar involuntariamente para frente, você quer andar, quer correr até o altar, corpo e mente em pleno conflito e os dois clamando por salvação.
Nesse momento da sua existência só existe dois caminhos, ir até ao altar e declarar publicamente que você decide renunciar seu "eu" e viver para Cristo ou recusar a salvação por decidir que sua vida carnal é mais importante do que a salvação eterna da sua alma. A incerteza disso tudo é que se você disser não, poderá não ter mais nenhuma chance, você gostaria de correr esse risco? Claro que Deus é bom e nunca desiste de nós, suas misericórdias duram para sempre, mas às vezes a nossa breve vida aqui na terra não nos permite a ter várias oportunidades.
 E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. Jeremias 21:8 
Se você decidiu tomar a decisão que eu tomei e renunciar suas vontades e desejos, e viver para Deus, e aquela presença que você sentia agora é mais forte que nunca, é diferente, você consegue sentir a presença de Deus como nunca sentiu, e com a maior certeza que você já teve na sua vida, finalmente você diz sim, EU ACEITO. Declarando isso você sente uma liberdade que nunca sonhou existir em sua vida, você finalmente é livre pelo sangue de Jesus, sua alma finalmente está satisfeita.
Porém se em meio ao seu conflito interno você decidir que não, que não está na hora, que você tem muito para curtir ainda no mundo, que você não merece o perdão de Cristo, seja lá qual for a desculpa que você mesmo se deu para recusar, irá voltar para casa vazio, como entrou naquele lugar. Talvez até arrependido, mas nada irá mudar em sua vida. A sua alma ainda vai estar clamando por socorro.
Se você ainda não escolheu ou teve a chance e desperdiçou, já aceitou e se desviou aproveite a próxima chance, não desperdice, Jesus te ama e quer cuidar de você por completo. 
Este é o terceiro de uma Série de Textos da Colunista Lays Rosado, "Ele me amou primeiro".



Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement