Ad Code

Responsive Advertisement

Onde estás, minha alma?


Por: Lays Rosado
De onde eu vim? Para onde eu vou? Essas são umas das centenas de perguntas que fazemos no ápice de nossa breve existência aqui na terra.
Essa preocupação, inevitável, nos traz uma necessidade de descobrir de onde procedemos e para onde iremos. Essa interrogação que cutuca tanto nossas mentes, nos leva a procurar desesperadamente onde nos agarrarmos, um refúgio em meio ao caos. E isso nada mais é que a nossa alma clamando pela salvação.
O complicado disso tudo são as distrações que encontramos no meio do caminho. O mundo tem uma facilidade enorme de nos entreter, de anestesiar nossos sentimentos e pensamentos, de nos fazer flutuar em mentiras e enganações. Afinal, somos corruptíveis, gostamos dessas sensações, elas nos proporcionam prazer e por muitas vezes felicidade instantânea.
Mas chega uma hora que tudo vai por água baixo, aquela felicidade não existe de verdade, as nossas certezas se foram juntamente com a felicidade, ficamos totalmente perdidos. Porém nosso estereótipo está aparentemente perfeito, nada mudou, temos a necessidade de mantê-la assim, não podemos mostrar que estamos vulneráveis, continuamos realizando as mesmas tarefas, trabalhando, estudando, seja lá o que façamos de nossas vidas. O outro lado da moeda já é bem mais complicado, se por fora estamos sorrindo, por dentro estamos um caco, nada está no lugar, nosso espírito geme, e esse gemido tem nome e se chama O plano de salvação (JESUS).
É nesse momento que procuramos meios para suprir nossas necessidades espirituais, recorremos a todos os artifícios disponíveis ao nosso redor, alguns conseguem nos levar a ter fé por um tempo, mas lá no fundo sabemos/sentimos que esse não é o caminho e voltamos a procurar outra e mais outra ancora para nossa alma. Já estamos em estado de desespero e nem ao menos percebemos, começamos há dedicar nosso tempo e nossa fé em coisas vãs, que não preenchem nossas necessidades interiores.  Me coloco no mesmo lugar que você, pois já passei pela mesma situação, sei exatamente o que você anda passando!
Então, vai chegar um momento que você já estará cansado de tantas possibilidades e nenhuma, ao menos, conseguir tampar esse vazio. Mas então você ouvirá falar de um amor tão imensurável que aparenta ser louco no ponto de vista humano, que te deixará curioso, você irá querer saber mais a todo instante. Se perguntará como um homem que se diz Rei, Santo, Filho de Deus morre por você.
É meio complicado entrar isso em nossa cabeça né? Porém é a pura verdade.

Conheça o designer Jasom Enos
Um Rei se fez servo por amor a você. Ele morreu e ressuscitou, Ele quer salvar a sua alma da condenação eterna. Existe algo mais precioso do que isso?
Como diz em Ezequiel 18:4 “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.”
O criador declara com todas as letras que sua alma pertence a Ele. Nesse momento começamos a sentir algo diferente, agora realmente uma faísca de emoções nasce dentro de você, algo que faz sua alma saltar ao ouvir o nome Jesus e o seu plano de salvação. Seus pensamentos entram em colapso e a única coisa que você sabe naquele momento é que precisa conhecer esse amor.  Afinal Ele declara: 
 "Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei."  Jeremias 31:25


Este é o primeiro de uma Série de Textos da Colunista Lays Rosado, "Ele me amou primeiro".
  • Onde estás, minha alma?
  • O plano da salvação
  • A guerra interior para aceitar esse amor
  • Para aqueles que disseram "Não"
  • Uma noiva que anseia pelo noivo
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement