Ad Code

Responsive Advertisement

Sal da terra e luz do mundo



Por: Miguel Ângelo 

“— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.”
(Mateus 5:13-14)

"Vós sois o sal da terra", disse Jesus aos discípulos. Ele estava se referindo também a todos os cristãos, numa das frases mais conhecidas das Sagradas Escrituras, que é citada em pelo menos três evangelhos. "Se o sal perde o sabor, para que servirá?", pergunta um dos discípulos. O sal não é um alimento. Não podemos sobreviver muito tempo com apenas sal. Sozinho, o sal significa muito pouco.

 Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com os outros alimentos, sua presença afeta tudo. Não podemos vê-lo, mas sabemos que está ali, porque sua força se faz sentir. Uma pitada a mais pode estragar um prato. A falta de sal faz com que uma excelente comida perca o gosto e a personalidade.


 Nós somos o sal da terra quando nos misturamos com as outras pessoas, no mundo, seja o Sal, mas não apenas o sal, Jesus nos manda ser Luz do mundo, a luz que vai guiar pessoas a salvação, ao evangelho, a cura, a libertação, se você hoje está se sentindo “sem sal” e “sem luz”, Jesus diz :
 
“Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.”
(Lucas 11:9-10)
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement