Ad Code

Responsive Advertisement

Mude seu pensamento sobre a volta de Cristo



Por: Ádila Paixão

Precisamos admitir, faz tempo que ouvimos falar que Jesus estar voltando, você já deve ter ouvido alguém dizer que estamos nos fins dos tempos! Várias pessoas não crêem ou se questionam acerca disso a resposta para esse questionamento está em Mateus 24:3-13 que diz:

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”.

Guerras, fome, terremotos, tsunami, adultério, idolatria, homicídio, corrupção... São apenas alguns sinais, a mídia sempre relata um desses assuntos e muitos ainda se encontram dispersos.

“Desperta, tu que dormes” (Efésios 5:14). Essa advertência também é para você igreja!
Um ladrão está preste a entrar em sua casa, então você pensa em reforçar a segurança, quem sabe instalar um alarme, colocar grades nas portas e janelas, tudo isso para se prevenir. Mas essa prevenção só pode acontecer se você entrar em ação!

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.  (Mateus 24: 42-44)
Vigiem/vigiar significa prestar atenção, estar preparado! “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. (Amós 4:12)

Mesmo levando a vida correndo de um lado para outro nos preparamos. Os pais para a chegada do filho, os noivos para o casamento... Há preparos tão simples que nem nos damos conta, como: se organizar para ir dormir, conscientemente ou não estamos nos preparando o tempo todo.

Há quem fale que se preparar para a volta de Cristo é algo para se pensar mais tarde e muitos vivem como se Ele jamais fosse voltar. Infelizmente essa ainda é uma triste realidade! Espero que essas pessoas quando olharem para trás não tenham a sensação de que tudo foi como correr atrás do vento porque pode ser tarde demais.

Se por acaso você é uma dessas pessoas quero te dizer que é hora de começar a metanoia (mudança de pensamento) o momento é agora, refletir sobre Deus para saber que tipo de vida está tendo e não ter os dissabores do futuro. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. (Mateus 3:2)

Jesus disse que a sua vinda é certa, por isso é essencial estar preparado para o juízo final!

Não sabemos o dia e nem a hora que ele voltará para a humanidade, mas sabemos que Ele pode voltar para mim ou para você a qualquer momento através da morte, então todas coisas terrenas acabam. E o que temos feito?
 “Porque você é pó e ao pó voltará”. (Gênesis 3:19)

Você está preparado?

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement