Ad Code

Responsive Advertisement

Faça como Davi, Sacrifique para ter a presença de Deus


Por: Luana Vasconcelos

Nos dias de Eli, a arca da Aliança (que simbolizava a presença de Deus) foi tomada pelos filisteus. Pode-se imaginar a tristeza que tomou conta do povo de Deus por não ter mais a presença de Deus no meio deles. Porém, tinha um moço chamado Davi, que foi ungido rei, e ele tinha um desejo ardente em seu coração que era ter a presença de Deus.

Davi foi buscar a arca, então ele preparou os carros, bois, e no caminho os bois tropeçaram e Uzá morreu tentando segurar a arca da aliança. Davi ficou triste e se perguntando como iria levar a glória de Deus, como realizaria esse desejo de seu coração. Foi então que ele teve uma ideia de sacrificar. A cada seis passos, no sétimo eles sacrificavam. E foi assim que eles conseguiram ter a presença de Deus, ou seja, a arca da aliança estava entre eles.
Referência: 2 Samuel 6

Nós que queremos ter a presença de Deus, devemos ter o mesmo posicionamento que Davi, sacrificar ao nosso Deus. Clamamos tanto para que Deus se faça presente em cada ato, gesto, palavra nossa, e quando não obtemos nos desesperamos, não sabemos como trazer a presença do nosso mestre em nosso cotidiano. Devemos sacrificar, e quando falo em sacrifícios não digo obediência, pois sem estar com uma comunhão com Deus é impossível vê-lo, santidade é o mínimo que todo cristão deve buscar. Mas eu quero me referir a Renúncia, o próprio Jesus disse que deveríamos renunciar nós mesmos, pegar a nossa cruz e segui-lo.

Abrão (nesse momento ainda não tinha sido mudado o seu nome) quando foi chamado por Deus, ele renunciou sua casa, sua parentela, para ir a um lugar que nem ele mesmo sabia, mas o senhor Deus iria mostrar. Em outro momento, Deus pediu para que o mesmo sacrificasse o seu filho, renunciasse a promessa que ele teria feito, e assim ele se pôs em disposição a fazer, mesmo aquilo doendo e lhe causando tristeza. Porém era somente uma prova que Deus tinha dado ao seu amigo Abrão.

Então, devemos estar dispostos a fazer qualquer renuncia por amor de Cristo. Quando renunciamos as nossas vontades, desejos e projetos para fazer aqueles que estão no coração de Deus, a presença dele nos acompanha e ela é real!

Quando decidimos fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, conseguimos sentir ele conduzindo cada passo nosso, e em cada decisão e atitude tomada a sua paz nos invade, como prova que ele está no controle de tudo em nossa vida!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement