Ad Code

Responsive Advertisement

O que é de fato ser Cristão



Por: Vinicius Maciel

Quando não se é Cristão, ouvir um crente dizer: "Vamos lá na igreja qualquer dia desses", é extremamente chato. Parece um tipo de cobrança e a igreja um lugar onde vão apontar todos os nossos pecados, e nos forçar a mudar de uma hora para outra; falar: "Varão, varoa..." Essas coisas. 

Já quando alguém vem com papo de crente, dando um folheto, "Evangelismo", diz-se logo que está esperando o momento certo e que vai se consertar primeiro. 

A primeira coisa que quero desconstruir é o julgo. Ninguém na igreja ou nenhum Cristão, "Verdadeiro", vai estar lá para te julgar, ao invés disso, trabalham dia e noite para organizar estratégias para compartilhar com quem ainda não conhece o amor de Cristo. Afinal todos somos pecadores, pois não há ninguém perfeito, mas o que diferencia o cristão de um não cristão, é o seu compromisso em obedecer os mandamentos do Senhor. 

Crer, não é apenas dizer "Obrigado Senhor" ou "Amém", vai além disso. Se crer é acreditar, todos que dizem crer, estariam seguindo tudo o que Deus fala em sua palavra. 

Jesus ama a todos sim, independentemente do pecado que venhamos cometer. Contudo é necessário entender que, para que venhamos ser filhos de Deus, temos que primeiro deixar de ser apenas, criaturas. Pois está escrito:  

"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome." João 1:12. 

Finalizo dizendo que, como experiência própria, conhecer o amor de Cristo, verdadeiramente, me fez ver o mundo de outra forma e agir de uma maneira diferente sem que ninguém me forçasse a isso.

Eu te convido a somente ter a coragem para dar o primeiro passo, que é se entregar a Jesus e experimentar não de ouvir falar, mas vivendo com ele em sua vida.

Acredito que até tenha vontade, mas falta coragem, por que eu sei que a mudança parece ser assustadora, mas peço que não se preocupe com isso, pois o Espírito Santo é calmo e trás paz aos nossos corações e vai te ajudar como um amigo real e conselheiro constante. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement