Ad Code

Responsive Advertisement

Aprenda a ter sabedoria ao falar

Por: Ádila Paixão

É incrível como as pessoas reagem na força da natureza pecaminosa, que é orgulhosa, egoísta e vingativa, acham que tem poder para tanto e acabam se posicionando como se fossem verdadeiros juízes! 

 Sabemos que o ser humano é formado em corpo, alma e espírito, quando conhecemos a Deus o Espírito dEle habita em nós e somos dominados por Ele. 

 A palavra domínio próprio usada na Bíblia é o mesmo que; autocontrole, retirada do verbo controlar e é exatamente isso que o Espírito Santo faz. Em alguns casos as tensões podem justificar algumas reações explosivas, porém quando percebemos o que o Espírito Santo pode fazer com nossa vida nos deixamos ser usado como instrumento de paz. 

 Às vezes quando somos atingidos por agressões verbais queremos rebater com palavras de morte, ao se encontrar nessa situação interceda para que a ira, não tome conta do seu ser, e peça a Deus para que seu coração seja quebrantado com o poder do silêncio, nossa língua não pode ser como veneno que mata. Quando uma pessoa sábia fala, ela sabe que o tempo é muito importante, pois certas palavras não podem ser ditas quando sabemos que o outro não estar pronto para ouvir, somente Deus sabe quando o outro se encontra preparado. Por isso devemos orar, por que o fruto do Espírito só amadurece a medida que buscamos ao Senhor. 


 Não podemos fazer as palavras voltarem atrás uma vez que as dizemos, tudo o que pode ser feito é pedir perdão e esperar ser perdoado pela pessoa a qual magoamos, a bíblia diz que há maior esperança em um tolo do quer em um homem precipitado ao falar. (Provérbios 29.20) Analise suas palavras antes de serem ditas para que sirva como remédio e não ferida! Para meditação Gálatas 5.22-25.
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement