Ad Code

Responsive Advertisement

Você não está sozinho


Por: Mônica Kmieczik

Com o crescimento e desenvolvimento das redes sociais a solidão vem aumentando consideravelmente, vemos relacionamentos se acabarem e a intimidade entre as pessoas se acabarem. 

Gostaria que considerássemos os relacionamentos entre pais e filhos, irmão, conjugues. Estamos falando da família.

A Família é nosso porto seguro ou deveria ser mães deveriam ser as melhores amigas de suas filhas, saber quais são seus medos, inseguranças, sonhos e quem é seu crush.

Os Jovens vêm buscando orientações através do Google, redes sociais e mídias.

 Novelas/series não são bases para direcionarmos nossas vidas ou tomarmos decisões, pois tratam de ficção onde no final tudo acaba bem. Inclusive os personagens que passam toda a trama fazendo o mau em muitos finais acabam se dando “bem”. Mas sobre a luz da palavra de Deus não é bem assim que funciona em Romanos vemos 6:23 que o salario do pecado é a morte, ou seja, se buscamos fazer o mau teremos suas consequências.

E toda essa ilusão tem levado muitas pessoas a cada vez mais se isolar do meio amoroso da família, não conseguem mais se abrir com seus pais ou irmãos que são as pessoas que realmente os amam e fariam qualquer coisa pela sua felicidade. 

Se você que lê este artigo é pai ou mãe peço gentilmente abrace seus filhos, digam que os amam, perguntem sobre seu dia, mas OUÇAM o que eles têm a lhes dizer, olhem em seus olhos e demonstre o quanto eles são importantes para vocês, pois o motivo de vocês trabalharem e estarem sempre buscando algo melhor é para o bem estar de seus filhos, não? Melhor que um tênis de R$300,00 reais é um abraço, um fim de semana juntos, um filme, uma seção de fotos em um parque, um lanche no shopping, estudar a bíblia juntos, orar juntos. Ainda hoje lembro quando meu pai chegava de viajem e passava o dia ou à noite brincando comigo e com meus irmãos, mas não me lembro dos tênis que tive e muito menos do valor.

Agora se você que esta lendo é filho torne as coisas mais fáceis para seus pais, por mais difícil que seja olhar para sua mãe ou seu pai como seu melhor amigo, pode ter certeza que ninguém nesse mudo deseja mais sua felicidade do que eles, eles lutaram e lutam para poder dar o melhor para você, e não me refiro somente a bens materiais, mas a sua felicidade e bem estar.  Pais também erram, sabia? Então de uma chance para eles, se a correria do dia a dia tem atrapalhado o tempo em que eles deveriam estar com você, chegue até eles de um abraço e olhando nos olhos diga que sente saudades que quer contar como foi seu dia, conte o que passou na escola, deixe seus pais lhes ajudar. Se você não falar, eles não vão descobrir sozinhos, os pais não ganharam o poder de adivinhação ou uma bola de cristão, quando seus filhos nascem, por mais que eles sempre acabam descobrindo muitas coisas que acontecem com seus filhos.

Sentimo-nos sozinhos por que buscamos nos relacionamentos errados, confiamos nas pessoas erradas, às vezes não porque as pessoas estão más intencionadas, mas porque não tem experiência de vida, muitas vezes suas próprias vidas estão um caos. E pode ter certeza seus pais tem razão pelo menos em 99,9% das questões, pois já viveram experiências iguais ou muito parecidas com as quais você viveu esta vivendo ou ainda viverá.

Como eu sei? Hahaha...

Sou mãe e sou filha, e acredite que por muitas vezes eu pensei “Por que não ouvi meus pais?”.

Cá entre nós às vezes ainda penso. :/

Pais/filhos comecem a buscar esse relacionamento entre vocês, fácil não irá ser, mas valerá apena. E Jesus ira lhes ajudar a restaurar o amor, carinho, amizade o relacionamento por completo. Afinal Deuteronômio 6 a bíblia ensina que os pais devem ensinar seus filhos e em Êxodo 20 ensina os filhos honrar seus pais. Se obedecermos a Deus e seguirmos suas orientações à solidão e o fracasso familiar irão sessar.

E ainda que seus pais lhes abandonem Jesus jamais lhes o abandonará. Mateus 28:20.

Como diz Laura Souguellis “Eu Não Estou Só”!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement