Por: Vinícius Maciel|
Ao longo da vida, somos desafiados a viver dependendo de Deus, sabendo que Ele é o Todo-Poderoso. No início, parece ser fácil, mas, se não tomarmos cuidado, poderemos nos perder em algumas situações.
Ao orar, esperamos sempre a resposta pela qual estamos buscando, mas, quando o nosso objetivo não está alinhado à vontade de Deus para nossas vidas, Ele interfere, como o bom pai que é.
Fomos acostumados à tecnologia, que facilita e traz praticidade ao dia a dia, mas, de certa forma, ficamos dependentes do que é mais fácil. Em outras palavras, nos tornamos pessoas relaxadas em alguns aspectos, e isso tem interferido em nossa relação com Deus.
As coisas mudam com o tempo, mas não podemos esquecer que Deus é o mesmo. Um exemplo da forma como Deus trabalha é: quando pedimos a Ele que um político específico venha a estar no poder, colocando nele a nossa esperança para que não venhamos a sofrer "em mãos erradas", mas, ao invés disso, Ele nos mostra que, independentemente do governo, estaremos guardados por Ele. Ou quando pedimos para que Ele nos guarde de uma doença, e ela persiste. Até questionamos o porquê de estar portando-a, nos perguntando: que pai é esse que nos faz sofrer? Mas, sem perceber, ela está gerando frutos para você e para quem está por perto, e, no momento certo, Ele a transforma em um lindo testemunho.
Para nós, a forma mais fácil será sempre melhor, mas o nosso Pai não cansa de nos ensinar e estimular a nossa fé, mostrando que o sobrenatural não tem este nome à toa. Estamos pedindo o que vemos, mas não vivemos por vista.
Se estamos sendo estimulados a coisas fáceis, vamos mudar a rotina e fazer um exercício: lembrar dos feitos de Deus em nossas vidas, dos "nãos" em resposta à oração, que, na verdade, foram livramentos, e dos "sims" que, como um bom pai fiel, nos concedeu e acabaram transformando as nossas vidas.
Seja grato e confie em Deus. Não pense como o mundo pensa, pois “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” 1 Coríntios 2:14-15.
Ouça a versão narrada do texto:
0 Comentários