Por: Vinicius Maciel |
Texto narrado disponível no final da página*
Para muitos, antes decidir entregar a sua vida para Jesus, primeiro é preciso estar completamente livre de pecados e desejos, mas isso não é verdade.
Se você já se sente cansado(a) da vida que leva ou quer ter um vida diferente, essa chama já se ascendeu, só de pensar na possibilidade, e isso se encaixa no versículo abaixo:
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês." Mateus 11 :28
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 ARC
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. " João 14:6
Viver uma vida com Cristo é viver um vida leve, mas não sem problemas, afinal, não estamos falando de mágica. O "Buscar" que me refiro neste texto, é apreciar um relacionamento com Deus, por meio da leitura da palavra (Para facilitar, faça um plano de leitura), oração constante, que gera intimidade, e compromisso, o ultimo o mais difícil.
Quando se fala em "Virar crente", nos apegamos apenas a religiosidade, de mostrar para o outro quem sou, quando na verdade não precisamos disso.
Uma essência quando é destampada, é sentida, não precisa de rótulos. O compromisso com Deus é fundamental para nos fundamentar na palavra, aliás isso é ter compromisso com Ele, estar fundamentado na palavra; Ora, você crê que alguém passou por tanta coisa para perdoar os seus pecados, e decide segui-lo, prova do amor incondicional e mesmo assim não quer ouvir as suas orientações? Então você ainda não entendeu de fato o amor de Deus.
Mas não estou aqui para te julgar, nós devemos amar a Cristo, depois disso, consequentemente amaremos a sua palavra, e abominaremos o pecado, de tal forma que pecar nunca mais será como antes; sem constrangimento.
O amor de Deus nos constrange por que ele entende as nossas fraquezas, mas também é a fonte de força para superá-las. Pecar todos nós pecamos, mas não devemos nos render ao pecado contínuo. Devemos buscar arrependimento, para que não fiquemos doentes e matemos a nossa fé.
No dia-a-dia, encaixar Deus é o melhor que devemos fazer para tal mudança, isso pode ser feito substituindo alguns hábitos:
Ao acordar: Ao invés de direto ao celular, Tv, ou café, ore. Seja grato por mais um dia que se passou, e leia a palavra, pois é a voz de Deus falando com você, medite e guarde o que leu, você sempre vai precisar.
Esteja em Espirito de oração: Estar em espirito de oração é orar no pensamento, aliás, Deus nos fala para guardarmos a nossa mente, e quando ela está ocupada pelo Espirito Santo, nós temos domínio sobre ela, e o que tanto se repete é o que fica na nossa cabeça, então nada melhor do que uma oração silenciosa.
Ouça mais e fale menos; Você vai ouvir e ver muitas pessoas falhando na sua frente e de certa forma até atingindo, mas devemos nos lembrar que não lutamos contra a carne e sim contra o espirito. Lembre-se que um dia você já decidiu pecar e hoje escolheu outro caminho, por que só agora passou a conhecer de fato. Não devemos dar opiniões sobre o pecado do outro, apenas ore, siga, ou fale de Jesus para essa pessoa. o seu testemunho sempre será uma arma, o desrespeito e a intolerância também, mas só servirá para matar a fé do outro.
Não espere muito das pessoas: Imagine um hospital, nem todos nele sairão vivos ou curados, assim também é um igreja, congregar é importante e indispensável, mas isso não para nos sentirmos confortáveis, e sim para ajudarmos uns aos outros em união. Cada pessoa tem uma fraqueza especifica, inclusive você, e sim, estamos todos no mesmo barco buscando acertar. Se tiver alguém que não for assim se acertará com Deus e não com você, pois não é juiz.
Fé: Como disse anteriormente os problemas virão, as preocupações também, mas logo se lembrará da palavra de Deus que diz: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Rm 8:28
0 Comentários