Ad Code

Responsive Advertisement

Se der errado, está tudo bem!



Por: Vinicius Maciel

No mundo atual, os planos e metas são o nosso caminho a traçar, nossa força para ir em frente. Em tudo delimitamos tempo para buscar e conquistar e damos o nosso melhor para isso. Não há problema nisto, assim nos tornamos pessoas focadas e organizadas, porém, com tanta metodologia, é muito fácil perder ou enfraquecer a fé. E eu vou te dizer o porquê. 

Acredito que todos já ouviram a frase:

Fé é assim: primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão.

De fato, é assim mesmo! Ao construir as nossas metas, nos acostumamos a ser pessoas metódicas, daquelas que acredita que tudo é mérito do próprio esforço, isso se torna um problema quando deixamos de dar o crédito a Deus (achamos que fazemos tudo sozinho) que diz em sua palavra que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. 

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Ter a vida sobre o próprio controle, é para isso que lutamos. Não gostamos de surpresas, adversidades, a não ser que seja uma surpresa boa, queremos sempre estar a um passo a frente do fracasso. Neste nível, já passou de organização, agora estamos na fase do medo. 

O medo pode parecer inofensivo, mas ele enfraquece a fé em alguns casos. Principalmente neste em que, ao colocarmos tudo na força do nosso braço, duvidamos da providência de Deus. 

Viver pela fé, é viver no limite, viver confiando mesmo! É crer, sem duvidar da providência de onde quer que ela venha. Ter fé na prática, fica muito difícil, quando acostumamos nos por meio de nossos hábitos a acreditar que se nada for planejado, não tem como dar certo. A nossa mente compreende que só há uma forma para tudo, as formas visíveis aos nossos olhos, esquecemos que devemos viver pela fé e não por vista. 

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Corintios 5:7

Esse é o grande motivo de tanta gente querer ser milionária ou rica, ter o controle da própria vida. Esse desejo vem disfarçado na busca pelo prazer de ter o que quiser, mas se neste mundo você tem dinheiro, você tem respeito, autonomia, status e por aí vai.

Um bom exemplo sobre isso, está escrito na bíblia (Êxodo Cap. 16), em um dos momentos chave, da libertação do povo de Israel do Egito. O maná que Deus provera, só durava um dia, e a orientação era para que ninguém o guardasse. E o povo, buscando segurança, com fé no que se vê, mesmo assim guardava o maná, e viam ele apodrecer no dia seguinte. 

Esse medo constante das coisas saírem do nosso controle, gera doenças tanto espirituais quanto mentais, é um dos motivos de vermos tantos transtornos de ansiedade pelo mundo. 

O que eu quero dizer, é que não tem problema se as coisas não acontecerem do jeito que você planejou, desde que Deus continue sendo o centro da sua vida. 

Para fazer com que o seu corpo se acostume a uma nova forma de viver e a sua alma entenda isso, você precisará exercitar viver pela fé.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Antes de tudo, a fé vem pelo ouvir, congregar e consumir coisas que edificam de maneira frequente, fará a sua mente e alma entenderem que esta é a melhor forma de viver. Quando menos esperar, estará se perguntando porque não fez isso antes. Os frutos virão e você viverá o sobrenatural de Deus, seja no pouco ou no muito. O segredo da vida plena com Deus é não precisar de coisas terrenas para adquirir a felicidade, é saber que mesmo com as coisas dando errado, ainda assim o melhor virá. 

Antes ouvimos do mundo: Não crie expectativas para não se decepcionar e hoje ouvimos de Deus: Tenha esperança em mim e não se frustrará. 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:3-5

É por isso, que devemos dar graças e ter uma vida de santidade e adoração a Deus, o nosso maior tesouro já foi nos dado, que é a Salvação em Jesus Cristo. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement