Ad Code

Responsive Advertisement

Bem vindos a verdadeira liberdade



Por: Lays Rosado


Qual o propósito de nossas vidas? Para que fomos criados? O que realmente estamos fazendo aqui na terra? Será que a teoria da evolução tem algum fundamento? Por que existem tantas filosofias? Realmente eu preciso de Deus? 


Se eu fosse continuar, os porquês seriam inúmeros. Mas no fim de tudo, o que todas as pessoas no mundo anseia é a tão sonhada felicidade, que por sua vez, tem uma dosagem de ‘’liberdade’’ que ultrapassa o real significado da palavra. 


Creio que fui criada por Deus, então a teoria da evolução, para mim, já caiu por terra a muito tempo. Mas não é sobre isso que gostaria de discutir aqui. Vamos voltar a tão sonhada felicidade. E para alcançarmos precisamos primeiramente trilhar o caminho da liberdade. Sempre existe uma ponte entre um momento e outro, com isso em mente podemos prosseguir. 


Todo problema para atingir a liberdade se dá em relação a opressão que é o seu oposto. Esse sentimento nos deixa paralisados em estágios e maneiras diferentes. Para mim, pode ser uma pessoa, para você uma coisa, e daí por diante. A opressão pesa sobre as pessoas, as deixas sufocadas. Imprime nelas solidão, medo, culpa, dor, desespero... Fazendo-as de encrava em suas próprias casas, seu corpo. Dito isso, a solução é procurar maneiras de fuga dessa terrível prisão. 


As religiões em si, oferecem de modo geral essa fuga que muitos anseiam, proporcionam por um breve período a sensação de liberdade que a alma humana tanto clama, em momentos de desespero. Porém, esse vazio leva-nos a submetermos, inconscientemente, a outro tipo de opressão; a da religião, seja ela qual for. E vendo que todos os homens são falhos e que seus dogmas são como eles, caímos novamente. E o deslumbre da felicidade que sentimos vai logo embora, estamos no calabouço da prisão, onde na verdade nunca saímos. 


Mencionando tudo isso, cheguei ao que realmente importa, quero te mostrar o caminho para a felicidade (felicidade é um estado de espirito, ou seja, momentos. Ninguém é 100% feliz o tempo todo. Todavia uma pessoa pode ser constantemente alegre mesmo em meio ao sofrimento, pois a alegria faz morada nos corações e completa a nossa alma. E é sobre esse caminho que desejo lhe mostrar). Aonde mora a verdadeira liberdade, está a verdadeira alegria. Sendo bem direta, a liberdade e alegria é Cristo. NEle não há nenhuma opressão como muitos dizem. Pois como está escrito:

Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade.
2 Coríntios 3:17

Andarei em verdadeira liberdade,
pois tenho buscado os teus preceitos.
Salmos 119:45

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Gálatas 5:1


Eis que te apresento a liberdade que você tanto almeja. Muitos dizem que crêem em Deus e o ama, mas não vivem segundo os seus decretos, realmente isso é amor? Deixo para você responder. 

Viver pela orientação e decretos do Senhor, não é de maneira nenhuma viver debaixo da opressão da religião. Pelo contrário, é viver em um mundo de liberdade, amor, realizações e alegria, mesmo quando existe dor, pois nEle somos completos em tudo. E posso afirmar isso, pois vivenciei e vivencio na minha própria vida, o que é viver em Seu eterno reino. 


Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17


A religião não salva ninguém, Cristo sim. Mas por meio dela é possível conhecer mais desse Deus, é só saber aonde procurar o verdadeiro alimento para sua alma. O próprio Senhor nos ensina a importância de congregar. E tão somente assim estaremos libertos de toda opressão e cadeias que possam existir. Os ensinamentos do Senhor e seu decretos são puramente para o nosso bem, são santos. E quando vivemos com Ele tomamos a consciência que o Pai deseja para nós somente o melhor. E vivemos satisfeitos em Cristo e em todos os seus mandamentos, porque recebemos do AMOR a verdadeira vida. 


‘’Toda religião que prega algo diferente dos ensinamentos de Cristo só produz no homem opressão e o afasta de Deus’’


A verdadeira liberdade, a saber Cristo, convida você a conhecê-lo. Busque em Sua palavra a resposta para todas as suas perguntas, pois encontrará. Como disse no início, te mostrei o caminho, cabe agora você decidir trilha-lo ou não. Mesmo com tantas decepções se dê uma chance, mas lembre-se, olhe para Cristo e não para o homem. Só no Senhor Jesus, o Santo Deus, podemos viver de forma plena nessa vida terrena e passageira. Lembre-se, existe toda uma eternidade depois da morte e ela será reflexo das suas escolhas, enquanto passa um breve período na terra. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement