Ad Code

Responsive Advertisement

Militantes da graça

 


Por: Lays Rosado

Como é bom meditar na palavra do Senhor, como é de extrema necessidade mergulhar no conhecimento da graça. Em meio a um mundo que a todo minuto surge novas informações sobre quem é Jesus, seus princípios e doutrinas, nos perdemos do verdadeiro conhecimento. Informações logo são deletadas das nossas memórias e podem ser passadas de forma errôneas, mas o conhecimento se enraíza de tal forma que produz fruto, por isso a palavra de Deus diz em Oséias 6:3 “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Se estamos plantando sementes em forma de conhecimento da palavra de Deus em nossas vidas, essa água serôdia regará essa semente e ela se tornará árvore frutífera para no tempo certo dá os seus frutos.

Quando nos aprofundamos na palavra do Senhor criamos substratos (aquilo que forma a parte essencial do ser, sobre que repousam seus atributos) para constância na fé. Ou seja, nos tornamos militantes da graça e como militantes nos tornamos subjugados a verdade, ao amor e as misericórdias do Senhor.  Compreendemos o que está escrito em Hebreus 10:39 “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.”

Como militantes em Cristo buscamos o Espírito Santo, entendemos nossa dependência em Deus, acreditamos numa glória futura e que logo Ele virá. Como militantes sentimos necessidades de meditar na sua palavra, de conhecer quem nos amou primeiro e principalmente, reconhecemos que independentemente de qualquer coisa que possa acontecer em nossas vidas, devemos sempre seguir a Sua palavra e Seus princípios.

Não somos militantes quando reblogamos ou repostamos mensagens sobre Deus ou sobre Jesus. Não somos militantes quanto falamos ‘’Jesus te ama’’ fora de contexto. Não somos militantes porque vamos a igreja. Não somos militantes porque cantamos no louvor.

 Somos militantes quando defendemos com todo o nosso ser a verdade que foi exposta na cruz do calvário. Somos militantes quando vivemos conforme a palavra de Deus. Somos militantes quando nos debruçamos no conhecimento de Cristo. Somos militantes quando matamos a nossa carne. Somos militantes quando buscamos ao Senhor.

Se você ainda não é se torne um militante de Cristo.

Sinta sede, sinta fome, sinta necessidade de prosseguir no conhecimento do Senhor.

Se lance, se entregue, se jogue, se esforce, mas não desista!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement