Ad Code

Responsive Advertisement

Sozinho


Por: Lays Rosado

Existem bilhões de pessoas no mundo e mesmo assim você consegue se sentir solitário, você conhece e convive com muitas pessoas e mesmo assim consegue se sentir abandonado no momento que você mais precisa de alguém. Será que tem algo errado com você? Será que você não consegue enxergar todas as pessoas que estão ao seu redor? 

Sinceramente não acho que esse seja o caso, porque além de todas essas pessoas do mundo existe o criador do mundo, Deus! Sim, Ele está com você o tempo todo e sei que você acredita nisso mesmo não praticando sua fé.

Estava vivendo momentos de conflito no meu interior, me perguntando por que por mais que buscasse a presença de Deus, uma vez ou outra um vazio consumidor tomava conta do meu ser, me paralisava, não conseguia mais realizar tarefas que me levava para perto de Deus, como escrever esse texto para você. Uma coisa que era tão natural para mim, agora não fluía, outrora sentia Deus me inspirando todas as vezes que queria falar do amor dEle através de um texto e esse vazio me tirou isso, minha comunhão com o Espírito Santo.

Leia também:

Mas Deus é Pai presente e não abandona aqueles que confiam e se lançam aos braços dEle. Confiando na sua palavra não desgrudei dEle, acalmei meu coração e esperei no Senhor. Confesso que não foi fácil parar de fazer o que tanto me motivava em Deus, mas se tem uma coisa que aprendi é que para eu escrever uma palavra apenas, deveria ser para louvor e para gloria de Senhor, que todas às vezes preciso sentir o soar do Espírito Santo falando através de mim, se não de nada vale, e só no momento correto eu teria o prazer de escrever novamente.

É lindo como Deus pega uma pessoa que se sente tão impotente para ajudar outra, acredito fielmente que Deus usa até uma pétala de rosa para falar conosco, e foi assim que Ele fez, pegou uma pessoa que precisava de ajuda e colocou no meu caminho, o que eu não tinha percebido era que além de ajudar alguém Ele estava me curando. Então como dizer que Deus não cuida dos seus? 

A diferença são as atitudes que tomamos perante a situação, conforme damos o primeiro passo Ele dá o próximo. Seria muito fácil largar de mão e fazer besteira, mas escolhi continuar buscando ao Senhor.

Orando com aquela pessoa me venho à mente Jesus clamando o nossi Pai no Getsêmani, verdade que Ele levou seus discípulos, mas nenhum deles foi capaz de orar com Ele. Logo me perguntei como assim, aqueles foram os escolhidos por Cristo, pois é, agora sei, que mesmo com tantas pessoas que Ele confiava ao seu redor Jesus se sentiu sozinho. Logo depois pensei no momento que Jesus pediu ao Pai que se fosse possível passasse aquele cálice dEle e no final Jesus escolheu tomar o cálice de Deus, Ele escolheu fazer a vontade de Deus mesmo que isso significasse morte.
Agora minha pergunta para você é, que escolhas anda tomando? Já pensou que para ser moldado por Cristo é preciso sentir dor? Para reformar uma casa é preciso quebrar, furar, moldar, levantar, derrubar e tantas outras coisas. Você é casa de Deus e se você realmente deseja viver para Ele irá passar por essas situações, é uma reforma constante, a natureza do homem é má e por isso precisamos buscar a natureza de Deus todos os dias.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement