Ad Code

Responsive Advertisement

É hora de prosseguir




Por: Adriana Guimarães|

Cada dia que nasce será um dia a menos de existência terrena. A cada dia que se passa teremos mais tempo vivido, e consequentemente menos tempo de vida.

Mas o que você tem feito de seus dias e do seu tempo? 
Você Já parou para pensar que a maturidade traz experiências, mas também quer dizer que o tempo está passando, e que nos resta menos tempo que ontem? Ou seja, o nosso tempo vai reduzindo, e com isso, teremos menos tempo para se investir em nós mesmos.

Como tudo na vida passa, assim também o tempo passa! Precisamos trazer mais qualidade ao tempo que temos para viver, e não ficarmos chorando por aquilo que já passou! O que passou não volta mais! Mas o que passou pode nos mostrar onde acertamos ou erramos, ou onde poderemos chegar.

Precisamos, na verdade, tomar decisões:  Permanecer no erro ou mudar com os erros! Mas o problema mora bem aí! E se chama: ARREPENDIMENTO!

Reconhecer que errou, para muitos, pode significar sinal de fraqueza, mas acredite,  reconhecer o erro, na verdade, é um ato nobre e para os fortes, e nada  tem haver com fraqueza, mas sim,  sinal de maturidade.


Reconhecer que precisamos mudar, vai muito além de, apenas palavras, mas sim o que chamamos de "Metanoia", ou seja, mudança de atitude.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Co 5:17.
Metanoia é uma transliteração da palavra grega μετάνοια. Foi traduzida muitas vezes na Bíblia como arrependimento, enquanto a expressão em português “arrepender-se” está muito mais ligada à reação emocional por se ter cometido um erro. A expressão “metanoia”, representa uma mudança na forma de pensar e consequentemente na forma de agir, ou seja, metanoia expressa uma transformação de atitude causada pela mudança em nossa forma de pensar.

Muitas pessoas estão presas no passado, remoendo e lamentando o que aconteceu ou deixou de fazer, e não percebem, ou não querem perceber, que só estão perdendo tempo!

Se liberte do passado, recomece! Já tentou? Não? Ou tentou e não conseguiu? Talvez você precise de ajuda! Jesus é o único que pode nos libertar do passado e garantir um futuro de sucesso.
Você sabia que o diabo usa o nosso passado para nos acusar? Você também sabia que há uma grande parcela de pessoas que não conseguem vê o presente que o futuro está nos preparando?
Você sabia que muitas pessoas estão presas no passado remoendo o que passou, e deixam de viver o presente, e não planejam o futuro?

A forma que você lida com o seu passado irá determinar o seu presente, e consequentemente o seu futuro. Viver um presente com mais consciência, significa ter um futuro mais organizado, e para isso você precisa, além de superar o passado,  tomar uma decisão: reconhecer que sem Cristo nem você nem eu, somos capazes de fazer um bom planejamento para o futuro, pois só Ele tem a capacidade de nós orientar, de nos ajudar a superar os nossos medos, e só Ele pode mudar a nossa História!

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14: 5-6).

Use o seu passado para vencer seu presente e conquistar o seu futuro!
Deus abençoe!




Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement