Ad Code

Responsive Advertisement

Tempo de espera


Por: Aline Barcellos

O que seria de nós se em nossas vidas não existisse o processo? Provavelmente seriamos incompletos.

Sabemos que entre a raiz e a flor, simplesmente há o tempo, o tempo para germinar, crescer e só então depois florescer. Em Eclesiastes 3.1 diz: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:”. A questão é que muitas vezes não queremos saber do tempo da espera, queremos logo de imediato, não é a toa que infelizmente somos considerados entre tantos outros termos como “Geração fast-food”. Queremos tudo instantâneo, rápido e que não demore mais que três minutos, ou simplesmente três dias. Mas é aí que Deus vem com uma lição que de vez em quando precisamos ouvir. Parece simples, mas precisamos desse lembrete de vez em quando, o ensino é simples e essencial: “Espere”. Isso mesmo: espere.

Esperar pelo que exatamente? Esperar o tempo de amadurecer, de crescer e de aprender a viver dia após dia. Sejamos sinceros que de fato não é nada fácil esperar, principalmente quando é algo que queremos tanto. Mas precisamos entender que Deus sabe como e quando nos dá aquilo que pedimos a Ele em oração, e Ele vai além, Ele sabe se deve ou não nos dar.

Deus tem me ensinado que aquilo que eu não tenho eu não preciso, afinal, Ele diz em Sua Palavra que supriria todas as nossas necessidades em Cristo Jesus (Filipenses 4.19- NVI), ou seja, aquilo que ainda não possuímos não é de fato uma prioridade. O processo faz parte da vida, apesar de não ser uma tarefa nada fácil aquietar e saber que Deus sabe como agir mesmo que as ações dEle não façam para nós nenhum sentido no momento, mesmo que o proceder dEle não se pareça em nada com o nosso. É preciso sempre carregar conosco uma certeza: Deus simplesmente sabe o que faz. O processo é preciso para  nos preparar  para aquilo que Deus tem para nós e devemos estar prontos: fisicamente, emocionalmente e espiritualmente para receber.


Lembremo-nos disso: Entre o objetivo e a conquista, há sempre um preparo, e que este seja especialmente dirigido por Deus. 




Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement