Ad Code

Responsive Advertisement

O Poder da mudança


Por: Denise Alencar 

Eu poderia escrever muitas coisas, mas vou me limitar a dizer que, sim o novo assusta. Mas do que adianta vivermos uma monotonia na vida? Que frutos teremos na zona de conforto? Que crescimento teremos na mesmice? 
O medo nos leva a algo bom? 

Lembra dos alimentos quando estão por muito tempo guardados, sem uso? O que acontece? Passam da validade não é? Ficam ruins. Perdem o propósito da criação deles.

Muito tempo estagnados e acabamos por estar propensos a infertilidade. 

A palavra de Deus, lá em Mateus 21, diz que Jesus estava passando e teve fome, avistou uma árvore na beira da estrada. No entanto, não havia frutos nela.
Vou me limitar ao início desse pequeno versículo e perguntar: O que há de bom nesta árvore? O que Jesus procurou nela? Ele encontrou? 

Bem, reflitamos sobre isso.
Eu mudei um simples cabelo para alguns. Porém, ele estava igual a quase 4 anos. Eu tinha medo do novo. Era confortável para mim viver sem riscos. Eu paguei para fazer esse cabelo bem antes, e no dia eu desisti, eu não tive coragem. Até que, pela graça de Deus eu venci. Pode ser bobeira para alguns, mas foi uma Vitória para mim. Foi o gatilho para o novo.

Sabe, precisamos buscar e lutar pelo propósito da nossa existência. Precisamos sair da zona de conforto, ajustar as velas e produzir.
Recentemente eu li em um texto, algo que muito me tocou. Dizia assim:

"Não existe bom motorista se ele não chega ao destino.Não existe bom pescador se ele volta para margem sem peixe."

Podemos ser bons em muitas coisas, mas, do que adianta você ser bom em algo, e não frutificar naquilo que você é bom? 
E eu não tô falando de fases de escassez, mas de sair da nossa zona de conforto e correr atrás, sem procrastinação do nosso alvo. 

Fomos feitos para frutificar onde estivermos, e não sermos inférteis. 
Cada um de nós tem um propósito de vida.

E ai, qual o seu propósito? Você sabe? E o que você tem feito para viver e frutificar neste propósito? 
Nós também temos um prazo de validade. Pense nisso!
Reactions

Ad Code

Responsive Advertisement